Maracás realizou uma exibição bastante consistente no eixo defensivo, mas não conseguiu evitar a derrota do Moreirense no reduto do Arouca
Camisola 26 da formação minhota apareceu em todo o lado para 'apagar fogos'. (Foto: Paulo Novais/LUSA)

Arouca-Moreirense, 1-0 Destaques do Moreirense: Maracás não se cansou da (la)Buta

NACIONAL24.01.202523:53

Defesa-central brasileiro sempre pronto a responder a todas as ocorrências. Lateral-esquerdo luso-angolano não tremeu na estreia e ficou a milímetros do golo. Kewin deu o corpo às balas e Alan pediu mais reforços

O remate de Jason Remeseiro foi de tal forma colocado que Kewin não teve hipótese de negar os intentos ao avançado espanhol dos lobos. Ainda assim, o guarda-redes dos cónegos já tinha deixado a sua marca, realizando intervenções de bastante qualidade a remates de Pablo Gozálbez (7’) e Weverson (28’).

Ao brasileiro juntou-se o compatriota Maracás. O defesa-central foi um autêntico pronto-socorro da equipa, tantas foram as vezes que beneficiou do seu excelente sentido posicional e da sua leitura de jogo para impedir males maiores.

Leonardo Buta não tremeu na estreia a titular na presente edição da Liga e até esteve perto de marcar: o remate do jovem lateral saiu a rasar a barra (27’).

No miolo e no setor ofensivo faltou qualidade de criação. Alan (bom remate, aos 23’) ainda foi tentando fazer algo de novo, mas sem sucesso.

Guilherme Schettine entrou com vontade, mas Nico Mantl estava lá (83’).

As notas dos jogadores do Moreirense:

Kewin (6), Dinis Pinto (5), Marcelo (5), Maracás (6), Leonardo Buta (6), Rúben Ismael (4), Lawrence Ofori (5), Pedro Santos (5), Alan (5), Madson (4), Luís Asué (4), Sidnei Tavares (5), Jeremy Antonisse (5), Guilherme Schettine (5), Benny (5) e Ivo Rodrigues (-)