Jason Remeseiro estava em campo há pouco tempo quando rematou em jeito para o golo que deu o triunfo ao Arouca na receção ao Moreirense
Foi com um remate bem colocado que Jason Remeseiro decidiu o duelo entre Arouca e Moreirense. (Foto: Paulo Novais/LUSA)

Arouca-Moreirense, 1-0 Destaques do Arouca: por entre a chuva portuguesa... o vento espanhol

NACIONAL24.01.202523:41

Jason Remeseiro precisou apenas de 10 minutos em campo para desenhar o arco do triunfo e manter os lobos no rumo matemático certo. Taichi Fukui deixou os adversários de 'olhos em bico' com aquele 'passe de morte'. Chico Lamba protegeu o cofre, David Simão assinou de cruz

Melhor em campo: Jason Remeseiro (7)

Estava em campo há 10 minutos e… decidiu. Desmarcou-se bem pela meia-esquerda, entrou na grande área contrária, agradeceu o passe açucarado de Taichi Fukui e rematou em arco para o sucesso. Momento de inspiração do avançado espanhol (com os devidos créditos ao médio japonês) que valeu (mais) três preciosos pontos para os amarelos da Serra da Freita.

Num quarteto defensivo que tem vindo a ganhar cada vez mais rotinas e que está agora com a solidez que Vasco Seabra pretende, destaque para Chico Lamba. O internacional sub-21 português voltou a ser imperial nos duelos e com a velocidade que possui também foi importante no controlo da profundidade.

No meio costuma estar a virtude, diz o adágio popular luso, e houve um japonês que o aplicou: Taichi Fukui. O nipónico esteve sempre no caminho da bola no processo defensivo, mas sobressaiu ainda mais na primeira fase de construção, empurrando a equipa para a frente. Como se já não bastasse, invadiu o meio-campo contrário para fazer a assistência de morte para o golo da vitória (77’).

David Simão apresentou-se ao seu estilo, ou seja, à verdadeiro capitão, dando sempre todas as coordenadas ao coletivo. E ainda ousou o tiro exterior (30’).

Morlaye Sylla foi audaz e Pablo Gozálbez atrevido.

As notas dos jogadores do Arouca:

Nico Mantl (5), Tiago Esgaio (5), Chico Lamba (6), Jose Fontán (5), Weverson (6), Taichi Fukui (7), David Simão (6), Alfonso Trezza (5), Pablo Gozálbez (6), Morlaye Sylla (6), Henrique Araújo (5), Jason Remeseiro (7), Dylan Nandín (5), Mamadou Loum (-), Miguel Puche (-) e Boris Popovic (-)