Famalicão: sortes distintas para Diogo Costa, Afonso Rodrigues e Ibrahima Ba
Lateral-esquerdo apontou o golo da vitória dos sub-23 diante do SC Braga. Extremo saiu lesionado logo aos 5 minutos. Defesa-central foi expulso ainda na primeira parte. Mais três elementos da equipa principal a ganharem ritmo e a ajudarem ao salto para a liderança na Liga Revelação
Foi uma manhã com sentimentos distintos para seis jogadores do plantel principal do Famalicão que alinharam pela equipa de sub-23 e que, dessa foram, tiveram a oportunidade de ganharem ritmo competitivo para poderem estar em pleno quando Armando Evangelista decidir utilizá-los na Liga.
A formação orientada por Rui Tomé defrontou o SC Braga, num encontro relativo à 11.ª jornada da Série A da Liga Revelação, realizado no Estádio Municipal de Famalicão, e forma meia dúzia os elementos da elite famalicense que deram o seu contributo para o triunfo (1-0) dos sub-23 diante dos arsenalistas: Gabriel Cabral (guarda-redes), Léo Realpe e Ibrahima Ba (defesas-centrais), Diogo Costa (lateral-esquerdo), Samuel Lobato (médio) e Afonso Rodrigues (extremo).
O único tento deste dérbi minhoto foi da autoria de Diogo Costa, com o esquerdino a oferecer os três pontos à sua equipa na transformação de um livre direto, aos 40 minutos.
O lateral canhoto cumpriu os 90 minutos, à imagem do que sucedeu com Léo Realpe e Samuel Lobato. Já a mesma sorte não tiveram Afonso Rodrigues e Ibrahima Ba: apesar de ambos terem sido também titulares, a verdade é que o extremo português saiu lesionado logo aos 5 minutos, ao passo que o defesa-central senegalês foi expulso aos 36'.
Com esta vitória, a equipa de sub-23 do Famalicão assumiu a liderança da Série A da Liga Revelação, tendo aproveitado da melhor forma o desaire sofrido ontem pelo Torreense no reduto do Vizela (0-1).
O grupo de trabalho orientado por Armando Evangelista, recorde-se, continua a preparar a deslocação ao terreno do Estoril, adversário da 12.ª jornada da Liga e cujo duelo está agendado para as 15.30 horas de domingo, no Estádio António Coimbra da Mota.
Sorriso continua a ser a principal preocupação do técnico da formação minhota, não sendo ainda certo que o extremo brasileiro recupere a tempo da lesão que o tem impossibilitado de dar o seu contributo à equipa nos últimos meses.