Famalicão: fim da linha para João Pedro Sousa
Chegou ao fim da linha a segunda passagem de João Pedro Sousa pelo emblema minhoto. (Foto: Pedro Benavente/IMAGO)

Famalicão: fim da linha para João Pedro Sousa

NACIONAL19.03.202416:25

Chegou ao fim a segunda passagem do técnico pelo emblema de Vila Nova

João Pedro Sousa está de saída do comando técnico do Famalicão.

O técnico, de 52 anos, não resistiu aos maus resultados recentes - na segunda volta, em oito jogos (a partida com o Sporting ainda está por realizar), os minhotos somaram apenas seis pontos em 24 possíveis - e chegou a acordo com a Direção do clube para o final da ligação que unia as duas partes até final da presente temporada.

O Famalicão já oficializou a rescisão de contrato com João Pedro Sousa.

O comunicado do Famalicão:

«A SAD do Futebol Clube de Famalicão e o treinador João Pedro Sousa cessaram, por mútuo acordo, o vínculo que os ligava. A SAD do Futebol Clube de Famalicão agradece o empenho e profissionalismo que o treinador sempre empregou ao serviço desta instituição e enaltece o indesmentível contributo para a consolidação do nosso clube no futebol português. Foi sob o comando técnico do treinador João Pedro Sousa que o Futebol Clube de Famalicão obteve a melhor classificação (6.º lugar) e a melhor pontuação (54 pontos) de sempre na I Liga Portuguesa. O treinador tem ainda o nome inscrito na história do nosso clube, sendo o técnico com mais jogos na liderança técnica do Futebol Clube de Famalicão. Ao treinador João Pedro Sousa e aos elementos da sua equipa técnica, a SAD do Futebol Clube de Famalicão deseja os maiores sucessos pessoais e profissionais», pode ler-se na nota publica emitida pelo emblema de Vila Nova nos seus canais de comunicação.

Recorde-se que esta foi a segunda passagem do técnico pelo comando dos minhotos, uma vez que João Pedro Sousa já havia orientado o Famalicão na época 2019/2020 e na primeira metade da temporada seguinte. Depois disso, o treinador passou por Boavista e Al Raed (Arábia Saudita), antes de, no início de 2022/2023, voltar a Vila Nova.

A SAD liderada por Miguel Ribeiro irá agora debruçar-se na escolha de um novo treinador, sendo crível que o substituto de João Pedro Sousa seja apresentando nos próximos dias e, assim, possa fazer a sua estreia no banco dos famalicenses no encontro da 27.ª jornada, no terreno do Gil Vicente, que está marcado para as 15.30 horas do próximo dia 29.

Notícia atualizada às 16.25 horas, já com o comunicado emitido pelo Famalicão