Famalicão: Chiquinho 'abre' vaga a quatro candidatos
Jovem extremo completou uma série de cinco cartões amarelos e vai falhar jogo com o Moreirense. (Foto: Facebook Famalicão)

Famalicão: Chiquinho 'abre' vaga a quatro candidatos

NACIONAL21.01.202418:45

Extremo completou uma série de cinco cartões amarelos diante do SC Braga e vai falhar outro dérbi do Minho, no caso, frente ao Moreirense; Alex Dobre, Óscar Aranda, Otso Liimatta e Afonso Rodrigues lutam por uma vaga no onze; Gustavo Assunção também é carta fora do baralho para João Pedro Sousa

A deslocação a Moreira de Cónegos, onde, no próximo domingo (15.30 horas), o Famalicão vai ter pela frente mais um dérbi do Minho, diante do Moreirense, oferece, para já, duas certezas a João Pedro Sousa: Chiquinho e Gustavo Assunção, ambos castigados, estão de fora das opções do técnico.

O caso do jovem extremo, de apenas 23 anos, é, porém, aquele que, em teoria, dará mais problemas ao treinador dos famalicenses. Afinal, Chiquinho é um dos habituais titulares da equipa, com números que demonstram bem a sua influência na produtividade ofensiva do coletivo: 13 jogos, três golos e uma assistência. 

O número 10 foi titular, de forma consecutiva, nas últimas seis jornadas, sendo que foi precisamente nesse período que mais se destacou, com dois golos e uma assistência. Chiquinho faturou e assistiu no empate frente ao Chaves (2-2), na 16.ª jornada da Liga, voltando a fazer o gosto ao pé na ronda seguinte, no triunfo diante do Casa Pia (2-0).

Na jornada passada, porém, foi admoestado com o quinto cartão amarelo no Campeonato, no desaire com o SC Braga (1-2), razão pela qual terá, agora, de cumprir um jogo de suspensão.

No entanto, e pese embora Chiquinho possa ser visto com uma ausência de vulto, a verdade é que de falta de soluções não poderá queixar-se João Pedro Sousa. E tentando entrar na cabeça do técnico do Famalicão, há, em teoria, quatro candidatos ao lugar: Alex Dobre, Óscar Aranda, Otso Liimatta e Afonso Rodrigues.

Alex Dobre e Óscar Aranda (ambos com participação em 14 jogos) parecem estar na frente da corrida, mas Otso Liimatta e Afonso Rodrigues (ambos com 10 aparições) também acalentam legítimas as aspirações no que concerne à titularidade.

A outra baixa garantida do Famalicão para mais um dérbi minhoto é a de Gustavo Assunção. Apesar de ter sido suplente na partida com o SC Braga, o médio brasileiro viu o cartão vermelho diante dos arsenalistas, devido a protestos excessivos quando estava sentado no banco. Dessa forma, o número 12 também não vai a Moreira de Cónegos.