Famalicão-Boavista: à procura da receita triunfante
Estádio Municipal de Famalicão (Foto: Facebook Famalicão)

Antevisão Famalicão-Boavista: à procura da receita triunfante

NACIONAL04.03.202408:00

Minhotos e panteras encerram a 24.ª jornada da Liga, no Municipal de Famalicão; dois conjuntos perderam na última jornada e querem retomar o caminho das vitórias; apenas dois pontos separam os dois emblemas na tabela

Famalicão e Boavista medem forças esta segunda-feira, no desafio que fecha a ronda 24 do campeonato. O duelo tem início marcado para as 20.15 horas, no estádio Municipal de Famalicão.

À semelhança dos minhotos, que perderam em Arouca na última jornada (2-3), os axadrezados também não conseguiram pontuar na ronda 23 da Liga, tendo sofrido um desaire expresivo, em casa, frente ao SC Braga (0-4).

Recorde aqui os melhores momentos dos dois jogos:

Na tabela classificativa, apenas 2 pontos separam os dois emblemas, embora a turma de João Pedro Sousa tenha menos um jogo disputado.

Histórico de confrontos

Em 21 duelos para o principal escalão do futebol português, os boavisteiros levam vantagem, com 9 triunfos e apenas 5 derrotas. Contabilizando apenas os confrontos em Famalicão, o registo é mais equilibrado, embora as panteras apresentem também vantagem (3 triunfos axadrezados, 2 famalicenses e 5 empates).

Na primeira volta da Liga, verificou-se um empate (2-2), no Bessa.

Famalicão

Sistema tático: 4x3x3

Equipa provável: Luiz Júnior; Nathan Santos, Enea Mihaj, Justin de Haas, Francisco Moura; Tom Lacoux, Mirko Topic, Gustavo Sá; Chiquinho, Henrique Araújo e Sorriso.

Castigados: Jhonder Cádiz (série de amarelos); Zaydou Youssouf (série de amarelos); Puma Rodríguez (expulsão)

Figura: Chiquinho

Na ausência de Cádiz, grande goleador dos minhotos, o destaque vai para o extremo emprestado pelo Wolverhampton aos famalicenses. Um desequilibrador nato, Chiquinho tem ganho protagonismo na turma de João Pedro Sousa, somando já três golos e uma assistência desde que chegou ao Minho.

O que disse João Pedro Sousa na antevisão ao encontro:

Boavista

Sistema tático: 4x2x3x1

Equipa provável: João Gonçalves; Pedro Malheiro, Sasso, Abascal, Bruno Onyemaechi; Makouta, Seba Pérez, Salvador Agra, Miguel Reisinho, Bruno Lourenço; Bozeník.

Lesionados: Luís Santos, Luís Pires, César Dutra e Augusto Dabó.

Figura: Robert Bozeník

Ficou em branco na última partida, é certo, mas deu muito trabalho à defesa do SC Braga. Continua a ser o farol do ataque axadrezado, todos os lances de perigo passam por ele. Procura o segundo golo da carreira diante dos famalicenses (faturou na época passada no Bessa).

O que disse Ricardo Paiva na antevisão ao jogo: