Ricardo Paiva garante que não faltou compromisso à equipa na goleada do SC Braga no Bessa e espera reação em Famalicão; demissão de Vítor Murta da SAD «não é tema» no seio do plantel
Ricardo Paiva fez este domingo a antevisão do jogo fora de casa contra o Famalicão, que se disputa segunda-feira, às 20.15 horas. Os axadrezados sofreram pesada derrota por 4-0 no Bessa, frente ao SC Braga, o segundo desaire consecutivo na Liga, e procuram reentrar nos eixos.
Contra o Famalicão, espera ver a equipa num nível superior. Um ponto, contudo, dá azo a uma leitura realista do treinador e que tem a ver com a reação do Boavista à adversidade, sempre que sofre um golo. «Estamos de mais preparados e mais elucidados no que diz respeito a essa capacidade de nos mantermos sólidos mesmo acontecendo algo que não estávamos à espera. Esta semana o trabalho incidiu na análise dos erros identificados da equipa e com os problemas que vamos encontrar amanhã perante adversário difícil que como nós tem o objetivo de ganhar», afirmou.
Líder do Conselho de Administração do Boavista entregou pedido de renúncia a Álvaro Braga Júnior, presidente da MAG; terá de manter-se em funções pelo menos até dia 15, data da AG eleitoral
Sobre a demissão de Vítor Murta da presidência da SAD, o treinador do Boavista diz que o plantel está blindado contra situações «que não pode controlar»: «Não é tema. Somos profissionais, tentamos sê-lo no dia-a-dia, na forma como nos apresentamos para trabalhar diariamente, são coisas que nós não conseguimos controlar. O nosso foco esteve exatamente no trabalho e naquilo que eu falei anteriormente. Tivemos aqui muita coisa para corrigir ao longo da semana, de dia para dia, centrando-nos no nosso trabalho, nas questões táticas, técnicas, comportamentais.»
Regresso do lateral após castigo permite que Salvador Agra volte a ser opção no ataque dos axadrezados
O lateral-direito Pedro Malheiro está de regresso após cumprir castigo. Luís Santos, Luís Pires, César Dutra e Augusto Dabó estão lesionados.