«Faltam muitos jogos e estamos inteiros»

Estoril «Faltam muitos jogos e estamos inteiros»

NACIONAL15.04.202319:03

O momento não é fácil, nem para o clube nem, naturalmente, para o treinador, mas Ricardo Soares tem total confiança de que o Estoril vai fazer uma reta final que lhe permita sair dos lugares perigosos e evitar a despromoção.

O técnico, que chegou ao emblema da Linha há cerca de um mês e meio, somou a quinta derrota em seis jogos (conseguiu uma vitória, por 1-0, diante do Gil Vicente, na jornada 26), mas apesar da situação não ser a melhor, Ricardo Soares está crente no futuro.

A perspetiva do homem do leme dos canarinhos voltou a ser sublinhada no final da partida deste sábado, em que o Estoril foi derrotado em casa pelo Portimonense (0-1). Resultado que, salienta, teve sabor a injustiça.

«É um resultado difícil de digerir porque fomos claramente melhores. Na primeira parte tivemos várias oportunidades de golo e o guarda-redes do Portimonense fez defesas extraordinárias. Depois, quando estamos nesta situação, o adversário tem meia oportunidade de golo e marca».

Sobre o que falta jogar até final da época... visão clara. «A preocupação é inerente à profissão e ao momento que vivemos. É um campeonato muito competitivo e vai ser assim até final. Há um longo caminho pela frente, faltam muitos jogos e estamos inteiros. Temos de olhar em frente com confiança», concluiu.