Alexandrina Cruz pode avançar para a presidência da Liga
Há clubes profissionais que manifestam apoio incondicional à líder dos vilacondenses na corrida à Direção do organismo que tutela o futebol
Alexandrina Cruz, presidente da Direção do Rio Ave, está a ponderar avançar como uma candidatura à liderança da Liga Portugal. A dirigente foi convidada por uma série de clubes profissionais para avançar com um plano para suceder a Pedro Proença no cadeirão presidencial do organismo.
A BOLA sabe que Alexandrina Cruz recebeu com agrado e alguma surpresa o repto lançado e não descarta mesmo avançar para a liderança do organismo, estando neste momento numa fase de ponderação sobre a possibilidade de avançar em definitivo.
Aliás, a dirigente do emblema da caravela terá mesmo já sido interpelada anteriormente no sentido de fazer parte da estrutura na Liga e Federação Portuguesa de Futebol, mas quis sempre dar primazia ao Rio Ave e às suas funções autárquicas.
Com mais de duas décadas ligadas ao futebol, Alexandrina Cruz assumiu a presidência do Rio Ave em julho de 2023 e poderá agora subir um patamar no futebol português.
Sabe-se que até ao momento Reinaldo Teixeira e Júlio Mendes pretendem avançar para a presidência da Liga Portugal.