Omar Marmoush não celebra golo marcado pelo Frankfurtk à sua antgia equipa, o St. Pauli
Omar Marmoush (Foto: IMAGO)

Bundesliga: Marmoush brilha no possível adeus ao Frankfurt

Egípcio pode estar a caminho do Manchester City, segundo a Imprensa internacional. Diogo Leite voltou a perder e Tiago Tomás a ganhar

Omar Marmoush foi o centro das atenções na vitória do Eintracht Frankfurt em casa do St. Pauli (0-1), na 16.ª jornada da Bundesliga, marcando o único golo do jogo (32’), para chegar às 30 contribuições diretas para golo na temporada (19 golos e 11 assistências) em 25 jogos. O avançado egípcio não celebrou o tento, porque atuou pelo St. Pauli em 2020/21, e pode estar a caminho do Manchester City, que procura contratar um avançado neste mercado. 

Neste jogo, ainda antes do golo de Marmoush, o seu colega de equipa Hugo Ekitiké deu nas vistas com um falhanço escandaloso, mesmo com a baliza aberta. Com esta vitória, o Frankfurt ocupa o 3.º lugar no campeonato.

A lutar pela manutenção, o Heidenheim quebrou uma série de sete derrotas consecutivas no campeonato e venceu o Union Berlim de Diogo Leite por 2-0. O defesa português foi titular nos da capital, mas não impediu os golos de Frans Kratzig (17’) e de Adrian Beck (83’) que moldaram o resultado.  

O Union somou assim a sexta derrota seguida no campeonato e tem 17 pontos.  

Deste modo, foi outro português que atua na Bundesliga que acabou por sorrir: titular no Wolfsburgo, Tiago Tomás viu Mohamed Amoura (29’) marcar o único golo da partida. A equipa de TT chegou aos 24 pontos e aproxima-se da luta equilibradíssima pelos lugares de acesso às competições europeias.  

Já o Friburgo quase teve o pior início de jogo possível, frente ao Kiel: com meros segundos jogados, o guarda-redes Noah Atubolu quase ofereceu o ouro ao bandido, mas conseguiu impedir o golo no último segundo. 

A equipa da casa confirmou a sua superioridade graças a um autogolo de Nicolai Remberg (23’) e a golos de Christian Gunter (38’) e de Vincenzo Grifo (74’), que fizeram com que o Friburgo ultrapassasse o Dortmund na classificação. Só Phil Harres reduziu a desvantagem (85’ e 90’), para aquela que é a segunda pior equipa da Bundesliga... 

... só porque o Bochum também voltou a perder, desta vez com o Mainz (0-2), devido a dois golos de Jonathan Burkhardt (23’ e 69’). O Bochum tem apenas seis pontos e o Kiel tem oito. O Mainz é que subiu ao 4.º lugar, enquanto aguarda pelo jogo do Leipzig com o Werder Bremen, este domingo.