Muitas surpresas nesta 15.ª jornada da Bundesliga, com desaires dos favoritos
Depois do Bayern ter dado início à 15.ª jornada da Bundesliga com uma goleada ao Leipzig (5-1), no Allianz Arena, houve muitas surpresas, este sábado, com desaires das equipas consideradas favoritas.
A goleada ficou nos 5-1, mas poderiam ter sido seis, sete ou oito. O RB Leipzig mostrou enormes fragilidades defensivas. André Silva e Rafael Guerreiro entraram perto do fim
Perante o deslize da equipa da Red Bull, o Frankfurt tinha a possibilidade de se isolar no terceiro lugar ou até chegar ao segundo, embora à condição, mas acabou por perder com o Mainz, em casa, por 1-3, e a jogar em vantagem numérica desde os 21 minutos.
Bis de Nebel (27’ e 58’) e um autogolo de Kaua Santos (15’), apesar do cartão vermelho direto de Amiri (21’) e do tento de consolação de Kristensen (75’), resultaram no quinto jogo consecutivo sem vencer para os visitados, incluindo quatro derrotas.
O Estugarda vinha de quatro vitórias consecutivas e podia subir ao quinto lugar, mas não somou qualquer ponto na receção ao recém-promovido St. Pauli (0-1).
Eggestein inaugurou o marcador, ao minuto 21, e podia ter aumentado a vantagem de grande penalidade, ao minuto 53, mas desperdiçou-a.
Já o Union Berlim, de Diogo Leite (novamente titular), sofreu uma goleada no terreno do Werder Bremen (1-4).
Grull bisou (13’ e 17’), Weiser (45’) e Stage (87’) também marcaram, com Schafer (23’) a reduzir, ainda no primeiro tempo.
Outra surpresa foi o Kiel, que conseguiu a sua segunda vitória nesta edição da liga alemã e com uma goleada caseira ao Augsburgo, por 5-1!
Os forasteiros até começaram a ganhar, graças ao golo de Claude-Maurice, assistido pelo ex-Vizela, Essende, logo ao minuto 5, mas o resultado já era esmagador ao intervalo. Rosenboom empatou (12’), Harres (32’ e 35’) e Machino (39’ e 90+1’) bisaram.
Por fim, o Hoffenheim perdeu com o M’gladbach, em casa, por 1-2, por causa dos golos de Sander (23’) e Pléa (61’), apesar de Kramaric (58’) ainda ter empatado, de grande penalidade.