Santa Clara: jogo com Estoril tem cariz social
Plantel açoriano cumpre dois dias de folga antes de começar a preparar o jogo com o Estoril (Santa Clara)

Santa Clara: jogo com Estoril tem cariz social

Açorianos vão doar um euro por cada bilhete vendido à Instituição de Apoio à Criança – Açores. Atentos ao mercado de transferências para colmatar algumas lacunas

O plantel de Vasco Matos goza hoje, sábado, e amanhã dupla folga antes de começar a preparar a receção ao Estoril, jogo da 18.ª jornada agendado para o próximo dia 18, às 14h30, que se reveste de cariz social, sendo que o emblema açoriano irá doar um euro por cada bilhete vendido à Instituição de Apoio à Criança – Açores.

Diga-se que o Santa Clara ocupa o 12.º lugar do ranking de espectadores da Liga, contas feitas após a primeira volta do campeonato, sendo que nos nove jogos que os insulares realizaram no Estádio de São Miguel contabilizaram-se um total de 24484 espectadores, sendo a assistência média de 2720 adeptos.

De salientar que o jogo em que se registou maior assistência foi a 16 de agosto último, na 2.ª jornada do campeonato, na receção ao FC Porto, com 7022 pessoas nas bancadas, seguindo-se o jogo com o SC Braga, a 22 de dezembro, na 15.ª jornada, com 4041 espectadores, curiosamente as únicas derrotas do Santa Clara em casa (0-2).

Após ter sido anunciada a saída do guarda-redes Andrés Mehring e a contratação do extremo brasileiro Matheusinho, a Direção do emblema açoriano está atenta ao mercado de transferências de modo a poder colmatar algumas lacunas no plantel às ordens de Vasco Matos.

O central Pedro Pacheco é o único cliente do departamento médico, estando a cumprir trabalho de recuperação depois de se ter submetido a intervenção cirúrgica ao ligamento cruzado anterior do joelho direito.