SC Braga: Niakaté e Paulo Oliveira prontos para a Taça
Niakaté recuperado. (Foto: Hugo Delgado/LUSA)

SC Braga: Niakaté e Paulo Oliveira prontos para a Taça

Dupla de centrais vai adquirindo a melhor forma, após as lesões e já apontam para a partida desta quarta-feira; Rodrigo Zalazar ainda continuar a recuperar e provavelmente só estará disponível para a Liga Europa

Paulo Oliveira e Sikou Niakaté vão evoluindo favoravelmente, nos últimos dias, após as paragens por lesões e já devem entrar nas opções de Carlos Carvalhal para a partida desta quarta-feira (20.15 horas), dos oitavos de final da Taça de Portugal, na qual o SC Braga recebe o Lusitano de Évora que atua no Campeonato de Portugal.

O central português, de 33 anos, falhou os últimos três encontros, depois de ter contraído um problema muscular na partida com o Santa Clara - sendo substituído aos 42 minutos na jornada 15. Mas, tal como o técnico tinha avançado antes do jogo das meias finais da Taça da Liga, frente ao Benfica, Paulo Oliveira já se encontrava a efetuar trabalho de campo e, agora, está novamente pronto para dar o seu contributo à equipa.

Já o defesa maliano, que saiu à meia-hora de jogo no Estádio da Luz, na jornada 17 da Liga, ficou de fora da Final Four da Taça da Liga, no entanto ao que tudo indica vai poder contar como solução para o confronto da Taça de Portugal, pois a lesão não se revelou demasiado preocupante ou de difícil recuperação.

Assim, depois de ter sofrido três ou mais golos pela quinta vez na presente temporada, Carlos Carvalhal volta a ter dois centrais que utiliza com bastante frequência. Aliás, Niakaté, de 25 anos, é mesmo o terceiro jogador do plantel com mais minutos somados, com um total de 2.130 minutos, em todas as competições, ficando apenas atrás do capitão Ricardo Horta (2.616) e do guarda-redes Matheus (2.678).

A única ausência para a partida com o Lusitano de Évora será a de Rodrigo Zalazar, pois o médio uruguaio, de 25 anos, sofreu uma lesão parecida com a de Paulo Oliveira, tal como Carlos Carvalhal revelou e, por isso, tem de a tratar com calma e na totalidade. Assim, depois de ter falhado os dois encontros com o Benfica, agora deve falhar a partida desta quarta-feira e provavelmente a visita ao reduto do Estrela da Amadora, na 18.ª ronda da Liga, sendo expectável que possa voltar na 7.ª jornada da Liga Europa com o Union St. Gilloise.