Fàbregas diz que só um jogador da Espanha atual entrava na seleção de 2012
Cesc Fàbregas (IMAGO)

Fàbregas diz que só um jogador da Espanha atual entrava na seleção de 2012

INTERNACIONAL20.06.202417:43

Ex-jogador fez parte da geração de outro de ‘La Roja’ e apenas vê um elemento da equipa de hoje que teria lugar naquela formação que dominou a Europa

A Espanha foi a melhor seleção da Europa e do Mundo entre 2008 e 2012, fase em que ganhou o Euro por duas vezes e o Mundial por uma. Cesc Fàbregas fez parte dessas conquistas (somou 16 jogos entre os três torneios) e considera que, no geral, a seleção de Espanha atual não está ao nível da que venceu o Campeonato da Europa de 2012.

Na verdade, em entrevista à BBC, o atual treinador do Como disse que só um jogador da Espanha atual que está no Euro teria lugar na equipa da qual fez parte: «Talvez o Dani Carvajal pudesse entrar naquele onze inicial de 2012.»

Equipa de Espanha na final do euro 2012 (IMAGO)

O jogador do Real Madrid, na perspetiva de Fàbregas, tiraria assim o lugar a Álvaro Arbeloa na equipa que goleou a Itália por 4-0 naquela final disputada em Kiev.

Fàbregas foi ainda questionado sobre se Rodri também não teria lugar na equipa: «Tínhamos Xabi Alonso e Sergio Busquets, por isso, penso que o Rodri ainda precisa de mais tempo.»