Fàbregas diz que só um jogador da Espanha atual entrava na seleção de 2012
Ex-jogador fez parte da geração de outro de ‘La Roja’ e apenas vê um elemento da equipa de hoje que teria lugar naquela formação que dominou a Europa
A Espanha foi a melhor seleção da Europa e do Mundo entre 2008 e 2012, fase em que ganhou o Euro por duas vezes e o Mundial por uma. Cesc Fàbregas fez parte dessas conquistas (somou 16 jogos entre os três torneios) e considera que, no geral, a seleção de Espanha atual não está ao nível da que venceu o Campeonato da Europa de 2012.
Na verdade, em entrevista à BBC, o atual treinador do Como disse que só um jogador da Espanha atual que está no Euro teria lugar na equipa da qual fez parte: «Talvez o Dani Carvajal pudesse entrar naquele onze inicial de 2012.»
O jogador do Real Madrid, na perspetiva de Fàbregas, tiraria assim o lugar a Álvaro Arbeloa na equipa que goleou a Itália por 4-0 naquela final disputada em Kiev.
Fàbregas foi ainda questionado sobre se Rodri também não teria lugar na equipa: «Tínhamos Xabi Alonso e Sergio Busquets, por isso, penso que o Rodri ainda precisa de mais tempo.»