Fábio Silva com interessados em Itália
Avançado português tem jogado pouco pelo Wolverhampton
Com apenas 10 jogos realizados na época e só um a titular, Fábio Silva tem perdido cada vez mais espaço no Wolverhampton e já nem tem sido convocado nas últimas partidas.
Deste modo, a sua saída tem sido equacionada e, segundo o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, da Sky Sport Italia, Génova e Monza, da Serie A, têm monitorizado a situação do português, com a hipótese de o obterem por empréstimo - caso o avançado seguisse para o Monza, seria colega do seu compatriota Dany Mota.
O avançado de 21 anos já na época passada esteve emprestado, primeiro ao Anderlecht da Bélgica (11 golos em 32 jogos) e depois aos neerlandeses do PSV (5 golos em 19 partidas).
A mesma fonte avança ainda que também os alemães do Friburgo andam a seguir Fábio Silva e que, apesar da época abaixo das expectativas do avançado, é esperado que, no mercado de inverno, diferentes emblemas estejam interessados no seu empréstimo.
Formado no FC Porto, onde ganhou a UEFA Youth League, Fábio Silva foi vendido ao Wolverhampton em 2020 por 40 milhões de euros. Pelos wolves, marcou apenas 5 golos em 72 jogos.