Fábio Silva: «Às vezes choro sozinho em casa»
Fábio Silva aponta a uma temporada com muitos golos e assistências (IMAGO).
Foto: IMAGO

Fábio Silva: «Às vezes choro sozinho em casa»

INTERNACIONAL22.09.202320:50

«Por vezes, tenho dúvidas sobre mim próprio, sobre o futebol, sobre o que as pessoas dizem», disse o português abordando as suas inseguranças

Em entrevista ao Express & Star, Fábio Silva abordou vários temas pela primeira vez, desde logo, a quase iminente saída do Wolves, neste mercado de transferências de verão ou as consequências quando um jogo não lhe corre bem: «Às vezes choro sozinho em casa (...) não tenho problemas em dizê-lo porque sou uma pessoa normal», confidenciou o atleta sobre como aborda as exibições menos positivas em campo.

«Por vezes, tenho dúvidas sobre mim próprio, sobre o futebol, sobre o que as pessoas dizem», disse o português abordando as suas inseguranças.

Sobre o mercado de transferências deste verão: «Quando disse ao meu agente que queria ficar, Lopetegui foi uma das chaves para ficar, mas depois ele vai-se embora», explica o português, umas das razões por ter ficado em Inglaterra, o ex-treinador Lopetegui (recentemente despedido do Wolves).

Recorde-se que o avançado, internacional sub-21, foi muito cobiçado, este mercado de transferências, devido a uma época positiva no PSV Eindhoven.

Segundo a Express & Star, Ajax, Sevilha, Galatasary Roma e Milan eram alguns dos interessados em contratar o jovem português. Devido à incerteza onde iria jogar, foi um verão atribulado para Fábio Silva: «Claro que foi difícil. Se não tivesse o Euro (Sub-21), talvez tivesse sido mais confuso», atira o ex- FC Porto.

Começa a época, o mercado de transferências encerra, e o português regressa ao Wolves, vindo do empréstimo dos holandeses do PSV. 

Sobre os objetivos pessoais: «Quero ajudar o Wolves com golos e assistências, tanto quanto possível», disse o número nove do Wolves.

Sobre o futuro, o português prefere focar-se no presente, já no próximo jogo, contra o Luton Town: «O que eu fizer no presente será melhor no futuro, por isso o presente é o mais importante, e isso é ganhar contra o Luton, marcar golos contra o Luton e dar assistências contra o Luton».