Fábio Silva em lágrimas após cometer penálti que deu vitória ao Sheffield United
Avançado do Wolverhampton fez falta na sua grande área aos 90+10’ e ajudou a que equipa de Sheffield vencesse pela primeira vez na Premier League
A sequência de cinco jogos sem perder do Wolverhampton terminou em Bramall Lane, casa do Sheffield United. Os wolves saíram daí derrotados por 2-1, e o português Fábio Silva não escapa à atribuição de responsabilidades pelo mau resultado.
Com o jogo empatado a um golo, já aos 90+10’ minutos, o português cometeu uma falta sobre George Baldock que valeu um penálti para os locais. Oliver Norwood não desperdiçou a oportunidade, batendo José Sá e, após o jogo acabar, Fábio Silva não conteve as lágrimas.
O avançado luso entrara em campo aos 81 minutos (para o lugar do também português Toti Gomes) e ainda viu a sua equipa empatar o jogo, através de Bellegarde (89’), isto depois de Cameron Archer ter colocado os blades a vencer com um remate forte (72').
Fábio Silva chegou ao Wolverhampton em 2020, vindo por FC Porto por 40 milhões de euros. Desde então, já foi emprestado duas vezes – ao Anderlecht (da Bélgica) e ao PSV (dos Países Baixos) – e, esta época, tem 9 jogos realizados e um golo marcado.
Com esta derrota, os Wolves estão na 13ª posição à condição, com 12 pontos após 11 jornadas. Já o Sheffield United venceu pela primeira vez no campeonato, mas continua no último lugar, com 4 pontos.