Sport Recife sagrou-se campeão pernambucano (Sport Recife)
Sport Recife sagrou-se campeão pernambucano (Sport Recife)

Expulsão de Sérgio Oliveira, penáltis e título: Sport de Pepa é campeão pernambucano

Português garantiu primeiro troféu no clube ao bater o Retrô nas grandes penalidades

O Sport Recife, treinado por Pepa, sagrou-se esta quarta-feira à noite tricampeão pernambucano, ao levar a melhor sobre o Retrô no desempate por penáltis.

A equipa comandada pelo português trazia vantagem da primeira mão (3-2), parecia ter a final controlada e isso ficou à vista com o golo de Chico, a abrir o ativo (25'). No entanto, uma boa reação manteve os visitantes em jogo — golo de Mascote aos 37'.

No início da segunda parte, o VAR anulou um golo a Sérgio Oliveira após falta de Barletta no início da jogada, mas seria uma nova intervenção da videoarbitragem a ameaçar as esperanças do leão de garantir o 45.º título pernambucano: expulsão do português por entrada dura sobre Fialho. Em superioridade numérica, o adversário chegaria ao golo (Fernandinho) e forçaria os penáltis.

E foi no desempate por grandes penalidades que a equipa da Ilha do Retiro foi feliz: Grafite (ferro) e Diego Guerra, filho do presidente Laércio Guerra (travado pelo guarda-redes), não conseguiram concretizar para o Retrô — João Silva esteve entre os que faturaram no Sport — e a festa no Estádio Adelmar da Costa Carvalho foi dos homens da casa, primeiro título de Pepa no clube.

Sugestão de vídeo:

Conversa com o treinador do Sport Recife, o clube mais português do Brasil
0 seconds of 24 minutes, 56 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Filho de Cristiano Ronaldo marca... e o festejo só podia ser este
00:14
00:00
24:56
24:56