Expulsão de Kokubo mudou tudo no Benfica B-Torrense
Torreense venceu com tranquilidade, mas vermelho ao guarda-redes foi determinante; encarnados estão na antepenúltima posição
O minuto 34 foi decisivo para o desfecho do jogo, pois Leo Kokubo, guarda redes encarnado, foi expulso após derrubar um avançado do Torrense. Com mais um jogador, o Torreense aproveitou muito bem a oportunidade para levar os três pontos para casa e o treinador Rui Ferreira não esperou, mexeu no onze logo ao intervalo e meteu o avançado Welthon.
Apesar de jogar com menos um, o Benfica ia tendo bola e travando o ataque adversário. Os encarnados souberam gerir a posse, mas deixaram cair tudo, após uma perda de bola e um ataque muito rápido dos forasteiros que acabou com o golo de Nuno Campos.
Quando o Benfica procurava o golo do empate, o Torreense voltou a marcar. Remate em jeito de Rodrigo Borges e na recarga o 2-0, por Welthon. Após o segundo golo, o ritmo diminuiu, o Benfica foi à procura do golo da esperança, enquanto o Torreense queria ter bola e evitar a redução. O Benfica B está agora na antepenúltima posição.
FICHA DE JOGO
Benfica B — Leo Kokubo; Filipe Cruz c (Cauê dos Santos,78’), Gustavo Marques, Bajrami e Francisco Domingues; Jevsenak (Ricardo Ribeiro, 37’), António Muanza (Precotado,79’) e Rafael Luís; Gerson Sousa (Diogo Prioste,76’), Gilson e Henrique Pereira (Hugo Félix,76’)
Treinador: Nélson Veríssimo
Torreense — Wagner; Nuno Campos, João Afonso c e Keffel (Rodrigo Borges,71’); Elimbi, Balanta (Welthon, 46’), Neneco e Joãozinho; A.Rodrigues; Patrick (Antoine, 63’) e Correa (Pipo Gomez, 63’)
Treinador: Rui Ferreira
Golos: 0-1, por Nuno Campos (66’); 0-2, por Welthon (71)
Disciplina - cartão amarelo a Francisco Domingues (45+1), Gustavo Ferreira (46’), Neneco (56), Keffel (60’), e Welthon (88’). Cartão vermelho a Leo Kokubo (34’) e Welthon (Torreense)
Homem do jogo: Whelton (Torreense)
O brasileiro, de 31 anos, entrou ao intervalo e mudou o jogo. Mexeu com o ataque dos visitantes e acabou por marcar ao minuto 71.
Nélson Veríssimo: «Entrámos bem, mas a expulsão tornou tudo mais dificil. Em contra-ataque o Torrense faz golo, logo a seguir dilata a vantagem e o jogo ficou praticamente resolvido».
Rui Ferreira: «O Benfica não criou oportunidades. Tivemos um trabalho irrepreensível e esperámos pelo momento certo para contra-atacar e marcar».
Foi a terceira derrota da equipa liderada por Nélson Veríssimo em cinco jogos e vai terminar a jornada no 16.º e antepenúltimo lugar. Já o Torrense é quarto classificado, a apenas três pontos do líder AVS e a um ponto do terceiro, Santa Clara, com três vitórias, um empate e uma derrota.