Imprensa catalã assegura que até os pesos-pesados do plantel blaugrana ficam surpresos com a quantidade de dias livres
A vida do Barcelona na La Liga não está a correr pelo melhor e a intermitência da equipa onde alinham João Félix e João Cancelo já dá que falar em programas da especialidade da Catalunha, sendo que uma das revelações mais recentes veio a público quarta-feira no progama Què T’hi Jugues, da SER Catalunya.
Em causa está o número de dias de descanso concedido ao plantel pelo treinador Xavi Hernández. Segundo a SER Catalunya, a elevada quantidade de folgas a que o balneário do Barcelona tem tido direito está a supreender o próprio plantel, incluindo alguns dos pesos-pesados do grupo de trabalho.
Em conferência de imprensa, Xavi admitiu as mudanças na lista de convocados e justificou-se. Barcelona, do grupo do FC Porto, já garantiu a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões
Na época passada, recorde-se, foram filtrados para o exterior e até ganharam fama os desafios internos que Xavi promovia nos treinos e que davam direito a dias livres sempre que atingidos os resultados pretendidos.
Não houve, todavia, qualquer motivo de enfado para o plantel com essa situação, uma vez que a temporada correu bem com a conquista do título em Espanha. Esta época, porém, e com os resultados a não acompanharem a ambição do Barcelona, o excesso de folgas está a motivar surpresa junto dos jogadores.