Euro-2024: Rep. Checa de Jurásek dizimada na Albânia, Polónia já vence sem Fernando Santos
Lateral-esquerdo do Benfica foi titular no jogo de Tirana
A Albânia venceu a República Checa por 3-0, no Arena Kombëtare, em Tirana, em jogo da 7.ª jornada do Grupo E de qualificação para o Euro-2024. Os locais ficam muito perto do apuramento, já os checos são ultrapassados pela Polónia e têm a Moldávia com os mesmos pontos na luta pelo segundo posto, que garante a última vaga direta para a fase final.
O benfiquista David Jurásek foi titular - saiu aos 86 minutos - na equipa de Jaroslav Silhavy, que começou cedo a sofrer no encontro. Aos 9 minutos, Jasir Asani assinou o primeiro golo da partida, a passe de Ylber Ramadan.
A expulsão de Mojmir Chytil com duplo amarelo, aos 26 e 40 minutos, tornou a missão ainda mais complicada para os checos. Aos 51, Taulant Sulejmanov fez mesmo o segundo, depois de uma assistência de Sokol Cikalleshi, e repetiu a dose aos 73 minutos, agora a passe de Mirlind Daku.
O resultado deixa a Albânia com 13 pontos, quatro de avanço sobre a Polónia, e cinco sobre Rep. Checa e Moldávia, a três jornadas do fim.
Já a Polónia voltou aos triunfos no primeiro jogo sem o português Fernando Santos ao comando. Nas Ilhas Faroé, Sebastian Szymanski adiantou a equipa de Michal Probierz aos 4 minutos. Aos 50, Piotr Zielinski ainda falharia um penálti, numa jogada que motivou ainda a expulsão de Hoerdur Askham, mas o segundo golo chegaria mesmo um quarto de hora depois, por Adam Buksa, a passe de Przemyslaw Frankowski.