Estrela: Erivaldo Almeida marcou posição na Taça
Central brasileiro, que até então apenas somava dez minutos de utilização, foi titular em Vila Meã, marcou o golo da vitória e aponta a mais oportunidades
No triunfo sobre o Vila Meã (1-0) o Estrela da Amadora conquistou não apenas o apuramento para a próxima eliminatória da Taça de Portugal, como também ganhou opções credíveis para várias das posições no campo.
No eixo defensivo, Erivaldo Almeida partia, antes do encontro, como uma opção de reserva, atrás dos habituais titulares Miguel Lopes, Mansur e Gaspar, assim como Johnstone Omurwa (os dois africanos foram poupados na partida pela Taça).
A partida frente a um emblema de escalão inferior suscitava a possibilidade de Sérgio Vieira promover a estreia de Pedro Mendes. Porém, o central - internacional português por uma ocasião, há cinco anos - sentiu um «desconforto» e tem debelado o problema, aguardando pela primeira aparição numa próxima oportunidade.
Quem teve oportunidade e a agarrou foi Almeida, de 23 anos, que se estreou como titular na presente temporada, sendo que apenas somava dez minutos em toda a época, contabilizados na receção ao Estoril, pela 3.ª jornada da Liga. O brasileiro não acusou falta de ritmo ou rotinas, ajudando os tricolores a manter a baliza a zero, e acabou por ser decisivo ao apontar o único golo do encontro em Vila Meã.
Uma prestação globalmente bem conseguida que o poderá catapultar para novas oportunidades, desta feita em jogos a contar para a Liga: Erivaldo Almeida poderá ter ganho créditos com esta participação competitiva na Taça e candidata-se, junto da restante concorrência, a repetir a presença na equipa, como titular ou suplente utilizado, no regresso do Estrela à Liga, marcado para este domingo, pelas 18 horas, com uma receção ao Famalicão.