Estrela apostado em evitar surpresas e «respeitar o adversário»
Sérgio Vieira, treinador do Estrela da Amadora, conversa com o árbitro em jogo pela Liga de futebol. Foto: Imago.
Foto: IMAGO

Estrela apostado em evitar surpresas e «respeitar o adversário»

NACIONAL20.10.202314:26

Sérgio Vieira pretende «fazer felizes» os adeptos tricolores e não possibilitar quaisquer esperanças ao Vila Meã

O Estrela da Amadora viaja esta sexta-feira rumo a Norte para no sábado defrontar, pelas 15h30, o Vila Meã, na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, e, pouco antes da partida, os tricolores anteviram o encontro ainda na Reboleira.

«Respeitar o adversário e mais uma vez fazermos felizes os nossos adeptos« são as exigências colocadas por Sérgio Vieira, que garantiu que o Estrela não pretende facilitar num único segundo do encontro.

O técnico em conta recordou que a Taça de Portugal é propícia a surpresas, como sucede com qualquer Taça nacional pelo mundo fora, transmitindo exemplos. «Espero a lógica que acontece neste tipo de jogos. Em qualquer parte do Mundo, em qualquer campeonato acontece isso, na Taça de França, na Copa do Brasil... há sorteios em que equipas dos distritais, da sexta ou da oitava divisão, eliminam equipas da segunda liga ou até da primeira», lembrou.

As situações recorrentes não só em Portugal, como também em outros países, de equipas de escalão inferior que se agigantam e surpreendem equipas de primeiro escalão serve, por isso, de exemplo a ter em atenção para o Estrela, que ainda assim irá refrescar o seu onze e, quem sabe, promover estreias.

Uma delas poderia ser a de Pedro Mendes, que ainda aguarda a primeira oportunidade de alinhar ao serviço do clube, e a mesma até estava prevista para este encontro. Porém, Sérgio Vieira anunciou que esta ficará adiada por mais algum tempo. «Infelizmente, nos últimos dias o Pedro sofreu um pequeno desconforto», revelou.

«Ele já estava bem e tinha feito um bom treino contra o Mafra, um bom treino em termos competitivos e físicos, e é nesse patamar que o queremos estabilizar», explicou o técnico, sem pressas quanto à integração do central.

Em oposição a esta ausência, Sérgio Vieira já poderá contar com vários regressos como Vitó, que recuperou recentemente de lesão.«O Vitó está novamente aí para colocar toda a sua qualidade em campo», constatou, por fim, com satisfação.