Estrela: mini-estágio em Quiaios para preparar alterações
Pedro Mendes (à esquerda) em ação em jogo-treino realizado pelo Estrela da Amadora. Foto: CD Mafra.

Estrela: mini-estágio em Quiaios para preparar alterações

NACIONAL19.10.202322:54

Amadorenses preparam alterações para o encontro com o Vila Meã, pela Taça de Portugal, com um estágio de curta duração em clima de tranquilidade

O Estrela da Amadora prepara minuciosamente a entrada em competição na Taça de Portugal, encarando com toda a seriedade a 3.ª eliminatória da competição, na qual se deslocará ao reduto do Vila Meã, que milita no Campeonato de Portugal, apesar do elevado favoritismo que se lhe aponta à partida.

Sérgio Vieira priorizou a total concentração da equipa antes deste encontro e ministra um estágio em Quiaios, onde o plantel tem trabalhado no Centro de Estágios Rosa Náutica com o objetivo de trabalhar com toda a tranquilidade para testar soluções com diferentes elementos em simultâneo.

Um esforço coletivo que cresce em importância tendo em conta que o Estrela irá apresentar em Vila Meã um onze alternativo, composto por jogadores com menor utilização e alguns deles em estreia absoluta, como deverão ser os casos do guardião Wagner Dida e do defesa central Pedro Mendes.

No que ao defensor diz respeito, estará próxima a estreia absoluta com as cores dos tricolores mais de mês e meio após a sua contratação, que foi geradora de fortes expectativas junto da massa adepta tendo em atenção a carreira profissional do jogador, que competiu num total de cinco países – Portugal, Suíça, Espanha, Itália e França.

Pedro Mendes completou a formação no Sporting, que o cedeu por empréstimo a Real SC, Servette, e Real Madrid (onde contabilizou uma participação na sua equipa principal) para regressar a Alvalade e realizar três encontros na primeira equipa e seguir depois carreira nos italianos do Parma e do Sassuolo e também nos franceses do Rennes e do Montpellier. Expirado o vínculo com este emblema gaulês, o experiente central rumou à Reboleira, onde, como Sérgio Vieira já admitiu em conferência de imprensa, tem atravessado um período de adaptação.

O central de 33 anos recupera o desejado ritmo competitivo e deverá juntar-lhe competição oficial com uma participação na Taça de Portugal num jogo em que espera realizar uma exibição consistente e, a partir daí, passar a integrar as contas por um lugar no eixo defensivo dos tricolores, habitualmente formado por Kialonda Gaspar, Miguel Lopes e Mansur e que conta ainda com Johnstone Omurwa e Erivaldo Almeida como restantes alternativas.