Miguel Lopes também se lesiona e deixa Estrela sem centrais
Miguel Lopes, do Estrela da Amadora (à direita), disputa a bola com Marcus Edwards, do Sporting (ao centro), acompanhado por João Reis (à esquerda). Foto: Atlantico Press/Imago.
Foto: IMAGO

Miguel Lopes também se lesiona e deixa Estrela sem centrais

NACIONAL16.11.202316:03

Experiente defesa sofreu lesão no menisco direito e irá desfalcar os tricolores por cerca de seis semanas; amadorenses trabalham atualmente sem centrais, entre lesões e ausentes nas seleções

Tem-se revelado particularmente complicada a situação clínica do plantel do Estrela da Amadora, que nas últimas duas semanas viu aumentar a quantidade de atletas entregues ao departamento clínico. São, no total, onze os atletas afastados por lesão nos tricolores: a Bruno Brigido, António Filipe, Pedro Mendes, Mansur, Pedro Sá, Régis, Gustavo Henrique, Ronaldo Tavares, Alioune Ndour e Almeida junta-se ainda Miguel Lopes.

Depois de, esta quarta-feira, A BOLA ter dado conta de que Almeida fraturou o ombro e estará indisponível para as próximas semanas e Miguel Lopes seria, por estes dias, o único sobreviente até que Gaspar e Omurwa regressem dos trabalhos das respetivas seleções, afinal o experiente central também sofreu uma lesão, mais precisamente no menisco do joelho direito, e estará afastado por um período entre cinco e as seis semanas.

Mais uma contrariedade que acentua ao máximo a escassez de efetivos na defesa do Estrela e, na verdade, os tricolores têm integrados nos seus trabalhos...zero defesas centrais, já que Pedro Mendes, Mansur, Erivaldo Almeida e Miguel Lopes estão lesionados, ao passo que Gaspar e Omurwa estão ausentes nas seleções.

Uma situação invulgar que penaliza a normal preparação para Sérgio Vieira, que recorre aos sub23 para realizar as sessões de treino de forma a preparar, tão bem quanto possível, a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Dentro de pouco mais de uma semana, os tricolores irão defrontar o Vizela, também da Liga principal, no seguimento de uma preparação no mínimo sobressaltada em virtude de todas estas ausências.