Estrela da Amadora: Wagner de terceira opção a titular na Liga
O guarda-redes Wagner em ação pelo Estrela da Amadora em jogo pela Liga de futebol. Foto: Estrela da Amadora SAD.

Estrela da Amadora: Wagner de terceira opção a titular na Liga

NACIONAL12.11.202322:17

Lesões de Brígido e António Filipe obrigaram os tricolores a apresentar o terceiro guardião na receção ao Moreirense; prestação do brasileiro mereceu elogios e poderá manter o lugar

Na véspera da receção do Estrela da Amadora ao Moreirense, que teve lugar este sábado, o treinador Sérgio Vieira já alertava para uma dificuldade acrescida, relacionada com as lesões, sem contudo levantar o véu sobre quantos jogadores estariam afastados da convocatória e quais as suas identidades.

A preocupação do técnico encontrou fácil justificação quando a pouco mais de uma hora do apito inicial se percebeu, pela ficha de jogo, que o lote de lesionados havia passado de seis para nove lesionados, juntando-se aos já conhecidos Bruno Brígido, Pedro Mendes, Pedro Sá, Régis N´Do, Gustavo Henrique e Alioune Ndour também os nomes de António Filipe, Mansur e Ronaldo Tavares, o que limitou as escolhas da equipa para todos os setores, com especial enfoque na baliza.

Privado de Brígido que, já se sabia, recupera de problema na rótula e não regressará antes de janeiro e, pelo menos na receção ao Moreirense, também de António Filipe, Sérgio Vieira teve de promover a estreia de Wagner, terceiro guardião da hierarquia que passou, até ver, para a titularidade. O brasileiro de 25 anos estreou-se na Liga principal e não acusou a estreia, protagonizando uma performance regular e sem qualquer responsabilidade no golo sofrido, mostrando ao técnico que poderá contar com ele.

Ainda não é conhecido o tempo de paragem para António Filipe, que será reavaliado esta segunda-feira no regresso dos tricolores ao trabalho, sabendo-se apenas que, segundo Sérgio Vieira revelou na conferência de imprensa que se seguiu à derrota ante o Moreirense (1-0) que o experiente guardião contraiu uma «lesão traumática» num dos últimos treinos realizados, num lance que envolveu «um ressalto da bola num joelho». Desta forma, Wagner esperará para perceber se poderá repetir a presença na equipa na deslocação a Vizela, pela Taça de Portugal, dentro de duas semanas.

Já este sábado, Sérgio Vieira deixou palavras elogiosas à partida realizada por Wagner. »Apresentou-se de uma forma magnífica nesse jogo (ndr: estreia na Liga 2, há um ano) e hoje foi igual, com grande maturidade. É uma característica dele, tem um potencial grande e com um trabalho muito bem feito por parte do nosso treinador de guarda-redes, Ricardo Silva», notou, salientando a progressão meteórica que o agora dono das redes do Estrela conheceu em apenas dois anos. 

Em 21/22, o guarda-redes representava o Fiães no campeonato distrital da AF Aveiro, saltando para a Liga 2 na época seguinte pela mão do Estrela (realizou um jogo) e seguiu no plantel para conseguir a tão desejada estreia em primeiro escalão este sábado. Para já, além de Wagner o Estrela apresenta como alternativa o angolano Edmilson Cambila, reforço para os sub-23 que figurou no banco como alternativa e cuja inscrição foi automaticamente aceite pela Liga de Clubes em função da posição específica que ocupa.