Estrela da Amadora: Tiago Gabriel na dianteira para Anadia, mesmo com os ‘pesos pesados’

Estrela da Amadora: Tiago Gabriel na dianteira para Anadia, mesmo com os ‘pesos pesados’

Jovem central aproveitou onda de lesões no eixo da defesa para somar minutos na primeira equipa; mesmo com três dos quatro centrais já operacionais, pode manter o lugar e estrear-se na Taça

O adágio o azar de uns é a sorte de outros aplica-se na perfeição a Tiago Gabriel, jovem defensor de 19 anos que cumpriu toda a pré-época no Estrela da Amadora como salvaguarda, enquanto não chegavam os reforços para o setor – Ferro, Issiar Dramé e Till Cissokho. Apesar disso, continuou no plantel com a chegada deste trio e uma improvável sucessão de acontecimentos fez com que não só se estreasse na Liga, como já tenha cumprido cinco partidas como titular num total de oito.

O promissor defesa tem aproveitado para se mostrar e apesar de, em princípio continuar a prazo no plantel, está a marcar pontos junto de José Faria – e de quem vier a suceder-lhe – e enquanto não regressa à equipa B, onde chegou a realizar partidas no início da época, continua a somar aparições na equipa principal. Este sábado, Tiago Gabriel pode estrear-se em mais uma competição, encontrando-se em boa posição para competir pela primeira vez na Taça de Portugal.

Mesmo com Dramé, Cissokho e Ferro operacionais para o jogo, Tiago Gabriel pode manter o seu lugar na deslocação ao reduto do Anadia, que compete na Liga 3, e juntar mais um prémio a um valoroso contributo quando os tricolores dele necessitaram. Depois, quando Miguel Lopes se restabelecer do problema físico que o tem afastado de competição – será devolvido à segunda equipa, mas com uma experiência diferente e um futuro promissor à sua espera no clube.