Estrela da Amadora: Ronaldo Tavares ruma à Coreia do Sul
Atacante deixa a Reboleira e ruma ao FC Seul, onde poderá ter maior protagonismo; saída permite aos tricolores avançar para a contratação de um concorrente para Rodrigo Pinho e Kikas
O Estrela da Amadora caminha a todo o gás para definir o plantel para 2024/2025, mantendo as portas da Reboleira abertas para entradas mas também, naturalmente, a saídas que abram espaço para a chegada dessas mesmas incorporações. A próxima a efetivar-se, sabe A BOLA, será a de Ronaldo Tavares, que deixa o plantel no imediato e numa transferência com moldes ainda por apurar, que será anunciada nas próximas horas, para o FC Seul, atual nono classificado da K-League, o principal campeonato da Coreia do Sul.
O emblema asiático procura uma referência ofensiva para subir na classificação da liga sul-coreana e, desta feita, ainda conseguir uma melhor classificação de forma a evitar disputar a luta pela permanência - o chamado play-out – a exemplo do que sucedeu no ano passado, no qual venceu essa mesma fase, garantindo a permanência no escalão. A escolha passou por Ronaldo, que segue rumo a Seul ainda esta terça-feira para cumprir exames médicos e rubricar contrato.
Trata-se de um negócio que agrada a todos os intervenientes – o FC Seul recebe o tão desejado reforço para a sua frente de ataque, mas também o atleta encontra uma solução atrativa para a sua carreira após uma temporada inconstante, que iniciou como primeira escolha para o ataque do Estrela, mas na qual foi perdendo espaço a partir de janeiro com a chegada do reforço Rodrigo Pinho e, em especial, a afirmação de Kikas como escolha primordial para a frente, tendo até marcado o golo que decidiu a permanência na Liga.
Ronaldo Tavares, de 26 anos, procurava, por isso, um projeto no qual pudesse atuar com regularidade e ser protagonista, tal como o Estrela da Amadora procurava encontrar uma solução interessante para o jogador, pelo qual a estrutura nutre carinho pelo percurso realizado com a camisola tricolor. Recorde-se que o atacante português, de ascendência são-tomense, teve papel ativo no regresso do emblema amadorense à Liga principal e cumpriu um total de 56 partidas e 11 golos marcados em duas épocas no clube.
O clube da Reboleira abre, assim, uma vaga para um reforço para a frente de ataque para concorrer com Pinho (tem mais um ano de contrato) e Kikas, num desejo partilhado pelo departamento de futebol estrelista em consonância com Filipe Martins, recentemente anunciado para o cargo de treinador principal e que, muito em breve, terá em mãos um presente para esse setor em concreto.