Filipe Martins confirmado como novo treinador do E. Amadora

NACIONAL06.06.202411:54

Sucede a Sérgio Vieira, que deixou o cargo há poucos dias; assinou contrato válido por uma temporada, que reserva mais uma de opção

O Estrela da Amadora anunciou, esta quinta-feira, Filipe Martins como novo treinador. Num vídeo partilhado pelo clube, o técnico coloca um retrato seu ao lado de um mais jovem enquanto jogador no clube e recolhe a braçadeira de treinador, numa alusão ao seu regresso a uma casa que já tinha representado em duas etapas diferentes como futebolista.

Filipe Martins cumpriu toda a sua formação como jogador no clube amadorense, pelo qual se estreou como sénior em 97/98, tendo deixado o clube uma temporada depois e retornado 14 anos mais tarde, em 2009/2010, para mais uma época já na fase final da sua carreira. Agora, regressa para a terceira passagem pelo Estrela, na primeira enquanto treinador.

O técnico de 46 anos, sucede a Sérgio Vieira, que saiu no final de maio após duas épocas no comando técnico, e rubricou um contrato válido por uma época, sabendo A BOLA que o vínculo inclui ainda mais uma época de opção.

Filipe Martins encontrava-se livre após ter deixado, em novembro, o Casa Pia, emblema que havia orientado nas últimas quatro temporadas, tendo passado antes por Feirense (uma época e meia), Mafra (meia época) e Real (quatro temporadas, as duas primeiras como técnico da equipa de juvenis e as duas restantes ao comando da equipa principal). 

À chegada a uma casa que bem conhece, Filipe Martins concedeu as primeiras declarações, reconhecendo estar a cumprir um objetivo de longa data. «Quando somos miúdos, sonhamos com muita coisa. Via os holofotes do estádio e sonhava que podia vir a ser jogador do Estrela; quando me tornei treinador, alimentei tanto o sonho de aqui voltar como o desejo de fazer parte de um grupo de grandes treinadores que por aqui passaram», realçou, orgulhoso.

(atualizado às 12.42 horas).