Técnico já havia rescindido com os tricolores e homenageou jogadores e funcionários com publicação nas suas redes; tem futuro em aberto, enquanto os amadorenses aguardam para anunciar Filipe Martins
A saída já estava acertada, mas faltava para Sérgio Vieira o momento mais simbólico de assumir de forma pública que irá deixar o Estrela da Amadora – na verdade, até já deixou, visto já ter chegado a acordo para a rescisão por mútuo acordo no decorrer da presente semana. Enquanto define o seu futuro, o treinador lançou uma publicação nas redes sociais sob a forma de um vídeo que, de forma emocionada, visou demonstrar a relação emocional e de proximidade que sempre manteve com os adeptos tricolores.
Assim, no vídeo publicado nas suas contas oficiais de Instagram, Facebook e Reels, que se inicia com…o epílogo da sua passagem pelo Estrela da Amadora, mais precisamente o dia 18 de maio de 2024, data na qual os tricolores derrotaram o Gil Vicente e garantiram a manutenção na Liga, Sérgio Vieira agrega vários momentos de partilha, alguns extra futebol, como ações de solidariedade nas quais tanto o treinador e a sua equipa técnica tiveram a oportunidade de participar, como a visita ao Hospital Amadora-Sintra após a época natalícia.
A publicação incluiu várias imagens de momentos marcantes da época do Estrela e reações do treinador no banco de suplentes, acompanhada pela mensagem Para sempre no meu coração, com o objetivo de deixar junto dos adeptos do Estrela a sua gratidão aos adeptos e uma sentida homenagem a todos os jogadores e funcionários do clube amadorense com os quais teve a oportunidade de trabalhar num caminho em conjunto que se revestiu de êxito nas duas temporadas de ligação entre as duas partes.
Recorde-se que, tanto em 2022/2023 como em 2023/2024, Sérgio Vieira cumpriu os objetivos a que se propôs no clube amadorense, tendo na primeira época de ligação conseguido operar a subida ao escalão principal, que levou o Estrela de regresso ao convívio dos grandes cerca de década e meia após a última participação após um terceiro lugar nessa edição da Liga 2, seguida de um play-off emotivo com o Marítimo, no qual prevaleceu após uma igualdade na eliminatória e um desempate por grandes penalidades.
Na época seguinte, a missão não se adivinhava mais fácil, com o Estrela determinado em garantir a manutenção na Liga e conseguiu confirmá-lo no seguimento de uma época difícil, que contou com vários contratempos como uma onda prolongada de lesões e alterações no eu plantel que não afetaram uma temporada realizada sempre acima dos lugares de manutenção e com a permanência no escalão a ser garantida na última jornada. Um último contributo de Sérgio Vieira, que decidiu partir para outros voos.
O futuro do treinador de 41 anos ainda está por definir, não se prevendo novidades antes da próxima semana, tal como o próprio Estrela, que já garantiu o seu sucessor, Filipe Martins, mas aguarda pela definição de várias situações, a começar pelo regresso do presidente da SAD estrelista, Paulo Lopo, que se encontra em viagem fora do país. Quando o líder regressar…o acordo será para efetivar e o anúncio da sucessão técnica será feito em seguida.
Clube e treinador já acertaram a cessação do vínculo que era válido por mais duas temporadas; Filipe Martins é o senhor que se segue na Reboleira, como A BOLA anunciou em primeira mão, e contrato será válido por uma época