Estrela da Amadora: Paulo Moreira será apresentado nos próximos dias
Paulo Moreira, do Varzim (à esquerda), disputa a bola com Chiquinho em partida pela Taça de Portugal em futebol. Foto: D.R.

Estrela da Amadora: Paulo Moreira será apresentado nos próximos dias

NACIONAL28.05.202416:27

Médio, cuja contratação já havia sido avançada por A BOLA, será em breve anunciado como reforço dos tricolores; empresário do jogador confirmou a transferência e elogia o projeto que lhe foi apresentado

Na Reboleira, há um reforço por anunciar que…já o é: tal como A BOLA havia adiantado oportunamente, a primeira incorporação do plantel do Estrela da Amadora para 2024/2025 chega para o meio-campo e será Paulo Moreira, que já rubricou contrato e está confirmado como reforço do emblema amadorense para até junho de 2027. Faltará apenas a oficialização do negócio que, apurou o nosso jornal, será conhecida nos próximos dias e constituirá um pró-forma, visto que todo o acordo está acertado.

O Estrela da Amadora ganhou, desta forma, uma corrida na qual também se encontrava o Moreirense e o negócio foi, inclusivamente, confirmado pelo representante do atleta, Pedro Cordeiro, que enaltece o projeto e ideias que lhe foram apresentados pelo clube amadorense relativamente a outras ofertas concorrentes. «O importante é o clube que chegou a acordo. O Paulo está muito feliz por ir para o Estrela, um clube em crescendo e com um enorme projeto», muito embora já sem Sérgio Vieira no comando técnico.

De resto, a presença de Sérgio Vieira no cargo de treinador influenciou positivamente à escolha de Paulo Moreira pelo Estrela, numa transferência avalizada pelo diretor desportivo dos tricolores, José Faria, e o facto de o técnico ter solicitado a saída em nada afeta a motivação e discernimento de jogador e seu representante, que se mostram certos de que terá sido dado o passo indicado - isto porque a mais que provável chegada de Filipe Martins é igualmente encarada de forma positiva por todos os intervenientes.

Ao serviço dos tricolores, o centrocampista irá cumprir a estreia na Liga principal depois de cinco épocas divididas entre o Campeonato de Portugal e a Liga 3. No terceiro escalão do futebol português, o médio cumpriu 52 partidas em duas temporadas pelo Varzim, com um rendimento que justifica um salto de dois escalões, sem passar pela Liga 2 – onde era também fortemente cobiçado – justificando a sua formação de clube grande, cumprida na sua maioria ao serviço do FC Porto.

Paulo Moreira reforçará, por isso, um setor que, em sentido inverso, registará saídas de atletas que procurarão mais oportunidades, como serão os casos de Manuel Keliano e Tashan Oakley-Boothe, que não conseguiram melhor que uma utilização residual na temporada que recentemente se concluiu.