Estrela da Amadora: Sérgio Vieira já rescindiu (e sucessor está fechado)
Técnico chegou a acordo com o emblema tricolor para a revogação do contrato que era válido até 2026

Estrela da Amadora: Sérgio Vieira já rescindiu (e sucessor está fechado)

NACIONAL29.05.202414:17

Clube e treinador já acertaram a cessação do vínculo que era válido por mais duas temporadas; Filipe Martins é o senhor que se segue na Reboleira, como A BOLA anunciou em primeira mão, e contrato será válido por uma época

Tudo tratado: Sérgio Vieira já não é o treinador do Estrela da Amadora. A BOLA adiantou que estava tratada a rescisão do contrato que ligava as duas partes (e que era válido até 2026) e, entretanto, o clube despediu-se formalmente do técnico.

A base de entendimento entre Estrela da Amadora e Sérgio Vieira já tinha sido estabelecida na última semana, tal como, de resto, Paulo Lopo, presidente da SAD dos tricolores, havia garantido ao nosso jornal.

E como costuma dizer-se na gíria futebolística... rei morto, rei posto. A BOLA tinha anunciado, em primeira mão, que o novo técnico do emblema da Reboleira iria ser Filipe Martins, notícia que está absolutamente confirmada e à qual podemos acrescentar um novo dado: o contrato do novo treinador será válido por uma temporada - com a hipótese de ter uma cláusula de opção por mais um ano, algo que deverá ficar devidamente esclarecido quando o Estrela da Amadora anunciar oficialmente a contratação do treinador.

O facto de Paulo Lopo estar, por esta altura, ausente do país, a tratar de questões relacionadas com o futuro do Estrela da Amadora, faz com que a apresentação de Filipe Martins seja uma realidade apenas nos próximos dias, eventualmente no decurso da semana vindoura.

Filipe Martins - que, curiosamente, completa hoje 46 anos de idade - vai, assim, regressar ao ativo, isto depois de ter estado parado nos últimos tempos, tendo saído do comando técnico do Casa Pia em novembro de 2023. Além dos gansos, clube que representou nas últimas três épocas e meia, o treinador, que é natural da... Amadora, havia passado também por Feirense, Mafra e Real. A próxima aventura será, literalmente, em casa.