Estrela confirmou, esta quarta-feira, acordo anunciado por A BOLA no passado dia 11; ponta de lança segue para a Coreia do Sul cedido num acordo que poderá valer encaixe de 800 mil euros aos tricolores
Os últimos dias têm sido de azáfama na Reboleira, com chegadas – Marko Guludzic e Paulo Moreira são os dois primeiros reforços confirmados, devendo seguir-se, nos próximos dias, os brasileiros Daniel Cabral e Petterson – mas também de despedidas, tendo sido anunciadas as partidas de António Filipe, em final de contrato, Luan Farias, vendido ao Benfica para, ao que tudo indica, arrancar pela equipa B e, esta quarta-feira, também Ronaldo Tavares, confirmando uma notícia de A BOLA.
Tal como indicou o nosso jornal há oito dias, no passado dia 11, o atacante português, de ascendência são-tomense, rumou ao FC Seul, da Coreia do Sul, que aposta nas suas capacidades para reforçar a sua frente de ataque para o que resta disputar na K-League, principal competição do país e no qual presentemente ocupa o nono lugar. Uma posição que, a confirmar-se, obrigaria o emblema da capital sul-coreana a disputar o play-off de manutenção, algo que pretende evitar com uma subida na tabela classificativa.
Atacante deixa a Reboleira e ruma ao FC Seul, onde poderá ter maior protagonismo; saída permite aos tricolores avançar para a contratação de um concorrente para Rodrigo Pinho e Kikas
Para o fazer, o Seul investiu na chegada de Ronaldo Tavares, alcançando um acordo que permite ao Estrela obter um encaixe imediato por um jogador que, recorde-se, chegou sem custos à Reboleira depois de ter terminado uma ligação de três temporadas ao Penafiel e agora proporciona a entrada de 200 mil euros relativos à taxa de empréstimo a pagar, de imediato, pelo emblema asiático que ainda reservou uma opção de compra a acionar até junho de 2025, na ordem dos 600 mil euros.
Caso a cedência decorra favoravelmente para todos os envolvidos, o Estrela da Amadora alcançará uma verba total de 800 mil euros, interessante tendo em conta que Ronaldo vinha perdendo espaço na disputa por um lugar na frente de ataque – perfilava-se presentemente como terceira opção, atrás de Kikas e Rodrigo Pinho – e não entrava nas contas de Filipe Martins para a composição do plantel para 24/25. Desta forma, o valor recebido poderá, inclusivamente, permitir a chegada de um substituto.
No momento da saída, Ronaldo Tavares teve direito a despedida, com uma publicação feita pelo emblema amadorense nas suas redes sociais, intitulada boa sorte, Ronaldo Tavares, e na qual juntou um curto texto, no qual confirma o negócio. «O CF Estrela da Amadora informa que chegou a acordo com o FC Seoul para a cedência, até ao fim da próxima temporada, do atleta Ronaldo Tavares. Maior das sortes, Ronaldo», desejou o emblema tricolor ao atacante, que cumpriu duas temporadas ao serviço dos tricolores.