Estrela da Amadora: Keliano permanece na Reboleira para recuperar ritmo
Manuel Keliano, do Estrela da Amadora (à direita), em duelo com David Neres, do Benfica, em jogo pela Liga de futebol. Foto: Maciej Rogowski/Imago.

Estrela da Amadora: Keliano permanece na Reboleira para recuperar ritmo

NACIONAL21.03.202419:46

Presença habitual na seleção de Angola, médio estrelista falha convocatória para dois jogos de preparação; recuperou recentemente de lesão muscular e ainda readquire ritmo competitivo, tendo já competido pela equipa B dos tricolores

Tal como vem sendo hábito em cada data FIFA, o Estrela da Amadora trabalha com o seu plantel desfalcado de alguns dos seus elementos, que rumaram às respetivas seleções, todas elas africanas – são esses os casos de Régis N’Do, em estreia absoluta na seleção do Burquina Faso, de Johnstone Omurwa, que representa a seleção do Quénia, Nanu, que integra a equipa da Guiné Bissau, e Kialonda Gaspar, chamado por Angola. Quatro nomes que poderiam ser cinco…mas Manuel Keliano recuperou recentemente de lesão.

O médio de 21 anos, uma das mais fortes esperanças do seu país, regressou há mês e meio da disputa da Taça das Nações Africanas, onde competiu tal como o compatriota e colega de equipa Gaspar ao serviço dos palancas negras. A sua presença na equipa do seu país, que realizará nos próximos dias dois encontros de preparação contra Marrocos e Ilhas Comores, seria expectável, mas Keliano ainda procura voltar à plenitude das suas capacidades depois de ter recuperado recentemente de lesão.

Recorde-se que Manuel Keliano, que chegou à Reboleira no início da presente temporada, terminou a CAN com uma lesão muscular na púbis e ainda não integrou qualquer convocatória do Estrela desde então. Desta forma, com muito pouca competição nas pernas, o centrocampista não integrou, desta feita, as contas do seu selecionador, Pedro Soares Gonçalves, para estas duas partidas de caráter particular, privilegiando assim a sua plena retoma, adiando para mais tarde o seu contributo para a seleção do seu país.

Uma medida que o Estrela agradecerá, evitando assim que o jogador se submeta a nova deslocação e inerente viagem, mantendo-se às ordens de Sérgio Vieira e debaixo da atenção da equipa técnica, que perspetiva ter no angolano mais um concorrente para um setor que se apresenta especialmente preenchido. Recorde-se que, além de Keliano, os tricolores dispõem de outras soluções como Aloísio, Léo Cordeiro, Lionel Bucca, Pedro Sá e ainda Tashan Oakley-Boothe para duas vagas no miolo.

Assim, a Keliano resta continuar a trabalhar para readquirir o ritmo competitivo desejável para competir com tão firme concorrência, tendo já dado sinais extremamente positivos ao ter regressado à competição pela equipa B do Estrela, que lidera a 1.ª Divisão da AF Lisboa, na receção ao Oeiras, tendo cumprido 69 minutos.

Devido ao facto de os amadorenses não competirem no presente fim de semana, a sua segunda equipa poderá ter no angolano, que soma onze presenças entre os principais, um possível reforço para a receção ao Olivais e Moscavide, marcada para este domingo, para se aproximar dos índices competitivos desejados para, quem sabe, se intrometer nas contas para a receção ao Sporting, agendada para sexta-feira, dia 29.