Estrela da Amadora: Keliano ainda falha Braga mas tem regresso na mira
Médio recupera de lesão muscular na púbis que trazia da participação na CAN, ao serviço de Angola; não será opção para defrontar o SC Braga e tem regresso agendado para o decorrer da próxima semana
É ainda sem alguns elementos do seu plantel, que recuperam de alguns problemas físicos, que o Estrela da Amadora prepara a deslocação ao Minho para defrontar o SC Braga, num jogo no qual antevê dificuldades e espera pontuar para a sua caminhada pela manutenção na Liga. Em vésperas de viajar a Norte, os tricolores terão garantias as ausências do castigado Aloísio Souza e os lesionados Rodrigo Pinho, Mansur, Diogo Fonseca e Manuel Keliano, sendo que no caso deste último a situação se estende há quase um mês.
O angolano regressou à Reboleira já lesionado, tendo apresentado as primeiras queixas ainda ao serviço da sua seleção, que representou na última Taça das Nações Africanas entre os meses de janeiro e fevereiro, e continua sem constituir uma possível solução para Sérgio Vieira. Ainda na Costa do Marfim, Keliano participou em três dos cinco jogos de Angola na principal competição africana de seleções e já não participou no último, frente à Nigéria, pelos quartos de final, por se encontrar já fisicamente debilitado.
O centrocampista de 21 anos contraiu uma lesão muscular na púbis que não lhe permitiu contribuir para que Angola evitasse o afastamento de prova e tem estado entregue à recuperação desse problema desde então. Uma situação que se manterá ainda para este fim de semana, no qual estará ainda fora das contas para a equipa no embate com os guerreiros do Minho, mas ao que tudo indica poderá voltar a trabalhar na plenitude já durante a próxima semana.
Manuel Keliano poderá inclusivamente estar apto a competir ainda a tempo de integrar a convocatória para a receção ao Casa Pia, já na sexta-feira seguinte, muito embora esse cenário se afigure difícil, dado o tempo de paragem – terá então cumprido um mês de afastamento – e muito dificilmente apresentará o ritmo competitivo desejado. Ainda assim, em breve o internacional angolano aumentará o leque de opções para a intermediária, juntando-se a Aloísio, Léo Cordeiro, Lionel Bucca, Tashan Oakley-Boothe e Pedro Sá na luta por um lugar.
Apesar da elevada quantidade de concorrentes por uma das duas posições no miolo, Keliano tentará aumentar a sua influência no plantel estrelista – até ao momento, contabiliza onze participações na equipa, entre nove presenças para a Liga e outras duas pela Taça de Portugal, num somatório de apenas 62 minutos e nenhuma presença no onze titular desde a sua chegada à Reboleira, no início da presente temporada, depois de ter destacado no 1.º de Agosto, do seu país.