Estrela com muito respeito: «SC Braga muito bem liderado, Carvalhal tem mais de 300 jogos na Liga»
José Faria, treinador do Estrela da Amadora, concentrado em jogo pela Liga de futebol. Foto: Valter Gouveia/SPP PUBLICATIONxNOTxINxBRAxMEX Copyright: xValterxGouveia SPPx spp-en-VaGo-VG_L4969
Foto: IMAGO

Estrela com muito respeito: «SC Braga muito bem liderado, Carvalhal tem mais de 300 jogos na Liga»

NACIONAL18.01.202514:03

José Faria enalteceu méritos dos bracarenses e capacidade ao treinador adversário; confirmou que André Luiz já não fará parte das opções para o jogo e estará garantido no Rio Ave

O Estrela da Amadora inicia a segunda volta da Liga como terminou a primeira, jogando perante os seus adeptos e desta feita recebendo o SC Braga, adversário ao qual o técnico dos tricolores, José Faria, apenas reconhece mérito e nenhuma fragilidade na sua liderança. «São opiniões e eu não podia discordar mais delas. Eu falo de um SC Braga muito bem liderado por Carlos Carvalhal. Mais de 300 jogos na primeira Liga, treinou na Premier League, clubes de dimensão superior…não precisa de provar nada a ninguém», assegura.

«Se falarmos do que o SC Braga fez no ano passado recente, é percebermos que é a segunda equipa mais forte fora de casa, a segunda equipa que mais duelos ganha, a que mais situações cria, ganhou no Estádio da Luz na última saída… isto é, podemos ver isto do ponto de vista do copo meio vazio, meio cheio. Tenho a certeza absoluta de que vai ser um jogo muito difícil, mas sabemos que as competições variam e a motivação de alguma maneira, com o sabor de um jogo em casa, para a Taça de Portugal contra uma equipa de quarto escalão não tem nada a ver com a maneira como se aborda um jogo contra nós, contra o Estrela», projeta ainda o treinador.

José Faria mostrou-se seguro de que a tarefa que o Estrela terá pela frente será, por certo, árdua. «Não tenho dúvidas nenhumas de que vai ser um jogo muito difícil contra uma grande equipa. Para mim vai ser um privilégio poder estar do outro lado e, mais uma vez, preparámos o jogo muito em função do adversário. Para mim é impreterível ver quem está do outro lado e como vamos abordar o jogo, mas o que me preocupa verdadeiramente são os nossos jogadores e a maneira como vamos encarar o jogo», avançou.

O técnico estrelista esclareceu ainda a situação de André Luiz, que se encontra em trânsito para o Rio Ave e, como tal, fora das opções para a partida. «O André está fora do jogo e hoje inclusive já não treinou. Tal como o Igor Jesus, não está ainda concluído mas está muito perto de o estar concluído. Não é opção, e é isso, não foi convocado para amanhã, pelo menos hoje já não esteve com o grupo e penso que inclusive já foi mesmo fazer exames médicos. Acho que vai mesmo juntar-se ao Rio Ave», confirmou, por fim.