João Costa tem demonstrado todo o seu valor ao serviço do Feirense e o Estrela da Amadora não perdeu a oportunidade de o contratar já neste defeso
Exibições de João Costa ao serviço dos fogaceiros permitiram-lhe dar o salto para os tricolores. (Foto: Feirense)

Mercado: formou-se no FC Porto, foi internacional jovem e dá o salto para a Liga

João Costa tem sido um dos grandes destaques do Feirense e vai dar o salto para a Liga. Tricolores pagam cerca de 300 mil euros aos fogaceiros e oferecem três épocas e meia de contrato ao guarda-redes

João Costa vai ser reforço do Estrela da Amadora, sabe A BOLA.

O guarda-redes, de 28 anos, formou-se no FC Porto, foi internacional jovem português (dos sub-16 aos sub-20), e atualmente tem brilhado na baliza do Feirense, contabilizando, na época em curso, 18 jogos realizados.

De acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, o Estrela da Amadora vai pagar uma verba a rondar os 300 mil euros ao Feirense, sendo que João Costa tem à sua espera um contrato válido por três temporadas e meia, ou seja, até 2028.

Depois de deixar o FC Porto - chegou mesmo a representar a equipa B dos dragões entre 2015 e 2017, tendo ajudado a formação secundária dos azuis e brancos a conquistar o título de campeã da Liga 2 na época 2015/2016 -, João Costa passou pelo Gil Vicente, numa época (2017/2018) em que os galos estavam no segundo escalão. Seguiram-se vários anos em Espanha, com o guarda-redes luso a vestir as camisolas de Cartagena, Mirandés, Granada e Murcia. O regresso a Portugal deu-se na época passada, pela porta do Feirense, clube onde se destacou com exibições de alto nível e que lhe permitem agora dar o salto para o principal patamar do futebol português.

O negócio entre o Feirense e Estrela da Amadora deverá ser oficializado e, por consequência, João Costa será apresentado na Reboleira. O guarda-redes terá feito ontem o último jogo pelos fogaceiros, tendo sido titular no empate do conjunto de Santa Maria da Feira ao Torreense (1-1).