E.Amadora-SC Braga, 0-1 Destaques Estrela da Amadora: Tiago Gabriel foi o guardião do forte amadorense
Defesa fez uma grande exibição, salvando por duas vezes em cima da linha de golo; Miguel Lopes quase fez autogolo e depois marcou, mas foi apanhado em fora de jogo
Tiago Gabriel foi o herói ao salvar dois lances em cima da linha de golo, com uma entrega brutal. Rúben Lima esteve sempre concentrado e foi essencial na forma como a sua equipa defendeu de forma eficaz, essencialmente, após o aperto dado pelos bracarenses na segunda parte. Danilo Veiga esteve bem na primeira metade, com raça e a tapar o perigo bracarense, tendo Bruma pela frente, mas na segunda parte, com Gabri Martínez, sofreu mais e foi ultrapassado em algumas ocasiões. Keliano fez um jogo completo, com bons movimentos a dar equilíbrio, mas também a aproximar-se dos homens da frente, tendo sido mesmo o primeiro a rematar a baliza, nesta partida. Nilton Varela é dono de uma grande capacidade física e utiliza-a bem, quer para percorrer o corredor esquerdo acima e abaixo, quer para ir atrás dos adversários mais diretos, tendo feito um jogo competente.
Rodrigo Pinho é um ponta de lança que já sabe muito do jogo e consegue temporizar a seu belo prazer, acalmando os ataques ou partindo na velocidade consoante a leitura que faz do posicionamento dos seus companheiros e dos oponentes. Alan Ruiz tem um pé esquerdo de enorme qualidade, sendo também o homem responsável por bater as bolas paradas da equipa tricolor. Muito bem com a bola e também demonstrou compromisso em missões defensivas. Diogo Travassos entrou bem no encontro e dispôs de uma boa oportunidade de golo, mas o remate, que saiu forte, também foi praticamente na direção de Matheus que defendeu bem. Miguel Lopes regressou à competição e quase fez um autogolo, com o corte de cabeça a embater no poste da sua própria baliza.
As notas dos jogadores do E. Amadora: Bruno Brígido (5), Tiago Gabriel (6), Dramé (5), Rúben Lima (5), Danilo Veiga (5), Keliano (6), Paulo Moreira (5), Nilton Varela (5), Bucca (5), Alan Ruiz (5), Rodrigo Pinheiro (5), Miguel Lopes (5), Diogo Travassos (5), Caio Santana (5), Manu (-) e Daniel Cabral (-).