Estoril: toque no joelho direito afasta Jovic por (pelo menos) mais duas semanas
Extremo sofreu uma lesão ligeira, que o afastou do embate com o Vizela; recuperação não será prolongada, mas falhará certamente as partidas ante Vitória de Guimarães e Benfica
Num curto espaço de tempo, o Estoril acumulou baixas, o que dificultou a tarefa de Vasco Seabra no momento de escolher o onze titular para enfrentar o Vizela: Bernardo Vital e Rodrigo Gomes cumpriam castigo e o lote de lesionados incluía Erick Cabaco, Bernardo Vital, Jordan Holsgrove, Wagner Pina e ainda Nemanja Jovic.
Desta forma, o treinador estorilista foi obrigado a improvisar no onze inicial e ainda apresentar algumas surpresas na convocatória de forma a apresentar um grupo completo, de 20 jogadores. A ausência de Jovic acentuou uma escassez nas alas ofensivas, visto que Heriberto Tavares, habitual alternativa para esses lugares, foi obrigado a recuar para as funções de ala direito e a deixar em aberto uma vaga que o sérvio poderia ter aproveitado…caso estivesse, também, disponível.
Para seu infortúnio, o camisola 29 estorilista sofreu um toque no joelho direito durante a preparação para a deslocação a Vizela e acabou, por isso, impossibilitado de dar o seu contributo à equipa tanto nesse, como nos próximos encontros.
O problema de Nemanja Jovic chegou a motivar suspeitas de entorse, mas a reavaliação feita no início desta semana não confirmou esse cenário o que ajudará a que a recuperação seja mais célere. Ainda assim, o extremo de 21 anos será obrigado a uma paragem nunca inferior a duas semanas, a juntar à semana que já cumpre de afastamento dos relvados, pelo que será certamente uma carta fora do baralho para a jornada que se segue, mais concretamente a receção ao Vitória de Guimarães, marcada para este sábado.
Além do embate com os vitorianos, Jovic não estará disponível para a deslocação ao Estádio da Luz, onde o Estoril defrontará o Benfica, deste domingo a uma semana. A partir daí, tudo dependerá do estado evolutivo da recuperação do balcânico, que procura estar em pleno de forma a acelerar a sua integração no plantel e no nosso campeonato.
Para já, a utilização do jovem ex-Partizan, internacional pelo seu país em duas ocasiões, tem sido residual e este contabiliza apenas cinco minutos oficiais desde que rumou à Amoreira, distribuídos por duas partidas - um minuto na receção ao Estrela da Amadora, há pouco menos de um mês, e outros quatro na deslocação ao Boavista, logo na jornada seguinte.