Estoril: Jovic será mais um trunfo para atacar o dragão
Sérvio já recuperou há mais de uma semana da lesão que o afastou de competição; defrontou o Alverca e pode aproveitar desgaste (e rendimento) de Guitane e João Marques para se intrometer na luta por um lugar
O Estoril cumpre, este domingo, a última folga antes de iniciar um microciclo semanal que apenas terminará após a receção ao FC Porto, no próximo sábado, para a qual o técnico Vasco Seabra olha com ainda mais confiança, tendo em conta que pode perspetivar o desafio com um plantel robusto: apenas Jordan Holsgrove e Erick Cabaco – este com a sua recuperação mais atrasada, em função da grave lesão que sofreu – se mantêm fora das opções.
Os estorilistas já contam com mais um trunfo para o embate com os dragões, o quarto da presente temporada: Nemanja Jovic já recuperou os necessários índices competitivos depois de ter ultrapassado uma pequena lesão traumática e cumprido, sem interrupções, as últimas duas semanas de trabalho. O sérvio ainda falhou a receção ao Portimonense, há pouco mais de uma semana, e completou o seu processo de recuperação na plenitude.
Jovic, de resto, já participou no jogo-treino realizado esta sexta-feira, na Adroana, frente ao Alverca, e corre para o regresso aos convocados e, muito possivelmente, retornar à competição oficial já na receção ao FC Porto devido a diversos fatores. O primeiro e, mais importante, está relacionado com o potencial e qualidade que os responsáveis estorilistas lhe reconhecem a partir do momento em que já se encontra identificado com a realidade portuguesa e com os princípios e dinâmicas da equipa.
Depois, é sabido que as opções para as alas ofensivas não abundam na equipa dos canarinhos, que dispõem de Heriberto Tavares e Fabrício Garcia (promovido da equipa sub-23), assim como Rafik Guitane e João Marques, que se encontram ausentes e ao serviço das suas seleções e não cumprirão toda a semana de trabalho, o que poderá também abonar às possibilidades de utilização de Jovic no embate com os dragões, como suplente utilizado ou, quem sabe, como surpreendente titular.
O extremo de 21 anos procurará aproveitar o tempo ininterrupto de trabalho às ordens de Vasco Seabra para concorrer por um dos dois lugares em aberto nas alas ofensivas, podendo tirar proveito do desgaste acumulado por Guitane e Marques nos compromissos das seleções e, inclusivamente, o menor rendimento que ambos têm apresentado nas últimas semanas, o que levará a que possam ter o seu lugar em causa caso surja outra opção convincente – o que pode, efetivamente, vir a ser o caso do ex-Partizan.
Entre a rábula que marcou a sua inscrição, que devido a um litígio com o antigo clube conduziu a um impasse de várias semanas, o seu natural processo de adaptação e ainda a mais recente lesão, Nemanja Jovic contabiliza apenas cinco minutos, distribuídos por dois jogos, ao serviço do emblema da Linha de Cascais, e não compete há precisamente mês e meio. Um tempo de espera que, aparentemente, está muito perto de terminar e logo com um encontro de tão elevado mediatismo pela frente.