Estoril segura laterais para a próxima época dos sub-23
'Canarinhos' ofereceram mais um ano de contrato a Diogo Brasido e Santi Rocha; jovens foram alternativa na época que recentemente findou e irão aumentar a sua participação em 24/25
De uma assentada, o Estoril precaveu as duas laterais da sua equipa sub-23, que ainda há poucos dias confirmou a dobradinha, tendo conquistado a Liga e a Taça Revelação: Diogo Brasido e Santi Rocha viram garantida a sua continuidade com mais uma época de contrato, agora estendido até junho de 2025.
As laterais defensivas da segunda equipa dos canarinhos parecem ter ficado salvaguardadas visto residirem nestes dois jogadores dois candidatos ao onze titular na próxima temporada após uma primeira época neste escalão.
Brasido surge como forte candidato para assumir a lateral direita, prevendo-se que possa manter a concorrência com Pedro Andrade, com o qual dividiu a utilização ao longo da temporada extremamente bem-sucedida para o emblema da Linha de Cascais no contexto sub-23; o lateral cumpriu um total de sete partidas e espera aumentar o seu registo na próxima temporada.
Já Santi, que se faz notar pela polivalência - também pode atuar na lateral direita - compete preferencialmente como lateral esquerdo e poderá beneficiar diretamente do facto de os restantes concorrentes não transitarem para o próximo plantel.
Com efeito, Ricardo Fernandes - que ainda recupera de lesão - aguarda por decisão do Estoril relativamente ao seu futuro e In-Taek Hwang encontra-se emprestado, não devendo seguir no clube, o que pode fazer com que Santi, de 19 anos, aumente exponencialmente os quatro jogos que realizou em 23/24.
No momento da renovação, Diogo Brasido mostrou-se grato pela «confiança» em si depositada, em declarações aos órgãos de comunicação do Estoril. «É um enorme privilégio continuar a fazer parte desta família e agradeço a confiança depositada em mim. Juntos continuaremos a alcançar os objetivos», exclamou, confiante.
«É um orgulho enorme continuar a representar o Mágico, é sinal de que o clube acredita em mim e estou muito agradecido por isso, mal posso esperar pela nova época para poder retribuir dando tudo em campo pelo Estoril e continuar a trabalhar forte para um dia chegar à equipa principal», prometeu, por fim.