Estoril: Finn Dicke cedido ao Beveren até final da época
Finn Dicke cumprimenta o árbitro antes de jogo do Estoril pela Liga Revelação em futebol. Foto: D.R.

Estoril: Finn Dicke cedido ao Beveren até final da época

NACIONAL28.08.202410:41

'Canarinhos' continuam a 'arrumar a casa', colocando os elementos excedentários do seu meio-campo; neerlandês ruma à Bélgica para competir com regularidade e reclamar lugar no plantel em 25/26

Enquanto Ian Cathro e a sua equipa técnica preparam ao pormenor a deslocação ao Boavista, marcada para este sábado, a administração do Estoril trabalhou para resolver os excessos existentes no meio-campo em função das várias contratações que foram chegando nos últimos dias. Assim, no dia que se seguiu à colocação de Fran Pereira, que foi emprestado à Académica, os canarinhos também cederam Finn Dicke.

O médio neerlandês irá rodar no Beveren, que milita na segunda Liga da Bélgica, num acordo de cedência até ao final da época, numa ação que poderá ter encerrado em definitivo o meio-campo dos canarinhos. A Jandro Orellana, Vinícius Zanocelo e Michel Costa, que têm merecido a titularidade, juntam-se os reforços Xeka, João Carvalho e Jordan Holsgrove e Mor Ndiaye deve ter conquistado a permanência no plantel.

Finn, de 19 anos, conhecerá a terceira Liga da sua carreira – foi descoberto pelo Estoril no ADO Den Haag, dos Países Baixos – deixou palavras de reconhecimento ao emblema da Linha de Cascais e salientou a importância de «competir», algo que o Beveren poderá oferecer-lhe.

 «As últimas duas épocas foram importantes para crescer como pessoa e como jogador. Acredito que este é o momento para dar o próximo passo em frente e competir numa liga profissional tendo como objetivo regressar na próxima época e afirmar-me na equipa principal», estipulou o médio de características defensivas.