Médio perdeu espaço com as chegadas de Xeka, João Carvalho e Holsgrove; irá rodar na Liga 3 e promete regressar mais forte à Amoreira em 2025
A chegada de três médios ao Estoril num curto espaço de tempo – Xeka, Jordan Holsgrove e João Carvalho - fazia antever alguns retoques na intermediária dos canarinhos, de forma a manter o equilíbrio na disputa pela posição. Nesse sentido, o espaço diminuiu para Fran Pereira, a quem o emblema da Linha de Cascais optou por destinar um empréstimo com destino à Académica e até ao final da temporada de forma a que possa competir com regularidade e regressar mais rodado.
Apesar do desaire dos canarinhos, médio de 22 anos encontrou um foco de alento em Guimarães; já havia somado um minuto frente ao Benfica, quando ainda representava o Boavista, em 21/22
O médio de 22 anos, que renovou contrato com o Estoril no final da época transata, é encarado como uma esperança de futuro pelos responsáveis canarinhos e conheceu na saída temporária a solução imediata para o seu futuro, rumando à Liga 3 e a Coimbra. Ao serviço dos estudantes, o médio irá reeditar uma dupla de meio-campo com Duarte Carvalho, que deixou precisamente o Estoril há poucos dias, ainda que numa transferência em definitivo.
No momento de deixar o emblema estorilista de forma temporária, Fran deixou ainda um pedido, em misto de promessa: «espero que me continuem a acompanhar e a ver os meus jogos e para o ano vemo-nos novamente», declarou o centrocampista em mensagem publicada pelo Estoril nas suas redes sociais.