Boavista: evitar 'sorriso amarelo' para não repetir cenário das últimas três épocas
Em Rio Maior, na ronda inaugural da Liga, os jogadores do Boavista fizeram a festa após o triunfo com o Casa Pia. (Foto: IMAGO)

Boavista: evitar 'sorriso amarelo' para não repetir cenário das últimas três épocas

NACIONAL26.08.202412:08

Em 2021/2022, 2022/2023 e 2023/2024, panteras tiveram ciclos de três derrotas consecutivas para a Liga; axadrezados vêm de dois desaires consecutivos, frente a SC Braga e Famalicão e querem inverter o rumo diante do Estoril

Reagir. É este o mote no balneário do Boavista tendo em vista a semana de preparação para o duelo com o Estoril, referente à 4.ª jornada da Liga e que está agendado para as 18 horas do próximo sábado.

Depois de um início promissor, com um triunfo em Rio Maior, diante do Casa Pia (1-0), as panteras escorregaram nas duas rondas seguintes, tendo somado desaires frente a SC Braga e Famalicão, ambos pelo mesmo resultado (0-1).

A hora é, pois, de dar a volta ao texto para evitar ficar com um sorriso amarelo na receção aos canarinhos. O conjunto orientado por Cristiano Bacci quer regressar aos triunfos para somar mais três pontos e para, em simultâneo, oferecer aos apaixonados adeptos do Boavista a primeira vitória em casa na presente temporada.

Além disso, refira-se, para os lados do Bessa há também a vontade de não repetir algo que aconteceu nas últimas três épocas: sofrer três derrotas consecutivas.

Na temporada passada, a série até foi mais negra – cinco desaires de seguidos, mas, pelo meio houve um empate, para a Taça de Portugal – ainda que os axadrezados tenham sido eliminados pelo Arouca nessa 4.ª eliminatória da prova rainha: 3-4 nos penáltis, após o 2-2 no tempo regulamentar. Antes desse embate com os lobos da Serra da Freira, as panteras haviam perdido com Sporting (0-2), Rio Ave (0-2) e Farense (1-3), voltando a deslizar nos dois encontros seguintes, com Arouca (0-4) e Estrela da Amadora (1-3).

Já em 2022/2023, o Boavista teve o amargo sabor da derrota entre as rondas 24 e 26, frente a Sporting (0-3), Famalicão (1-2) e Marítimo (2-4). A normalidade voltou com o Vitória de Guimarães (2-1).

Recuando a 2021/2022, os deslizes tiveram como oponentes o FC Porto (1-4), o Famalicão (2-5) e o Arouca (1-2). Seguir-se-ia um empate com o Marítimo (1-1).

Depois da folga concedida ontem por Cristiano Bacci, o plantel axadrezado regressa ao trabalho na tarde desta segunda-feira. Nessa altura, o técnico italiano começará a afinar a melhor estratégia para a receção ao Estoril, sendo que, para já, o guarda-redes Luís Pires é o único elemento entregue ao departamento médico do Boavista.