7 maio 2024, 21:53
Dortmund deixa o PSG pelo caminho e é o primeiro finalista da Liga dos Campeões
Auri-negros venceram o PSG, no Parque dos Príncipes, por 1-0 e garantiram a primeira vaga na final em Wembley
Xabi Alonso destaca a presença do Dortmund na final da Liga dos Campeões para dar mérito à conquista da liga alemã e ao recorde de invencibilidade, esta temporada
Xabi Alonso não ficou indiferente ao apuramento do Borussia Dortmund para a final da Liga dos Campeões, dando-lhes os parabéns por terem eliminado o PSG:
7 maio 2024, 21:53
Auri-negros venceram o PSG, no Parque dos Príncipes, por 1-0 e garantiram a primeira vaga na final em Wembley
«É muito positivo para a Bundesliga, quero dar os parabéns ao Dortmund, ao Edin Terzic. Chegar a uma final da Liga dos Campeões nunca é fácil, eles têm agora essa oportunidade. Demonstraram uma grande atuação coletiva», disse, em conferência de imprensa.
O treinador do Bayer Leverkusen ainda aproveitou a presença do clube alemão nesse derradeiro jogo da liga milionária para dar mérito à conquista da liga alemã e também ao recorde de invencibilidade: «Este alto nível exibido pelos clubes da Bundesliga significa que o que conquistámos não foi fácil. Todas as equipas são difíceis de defrontar, não só o Dortmund ou o Bayern, mas também Leipzig, Estugarda e Frankfurt.»
3 maio 2024, 18:10
Águias têm a melhor série de jogos sem derrotas em todas as provas desde que foram criadas as competições da UEFA; marca com 59 anos; equipa de Xabi Alonso e Grimaldo está a um de igualar os 48 encontros sem derrotas de Eusébio e companhia e pode ajudar os portugueses na Champions
O espanhol procura agora apurar-se também para uma final europeia, neste caso da Liga Europa, sendo que tem uma vantagem de dois golos para a segunda mão (caseira) frente ao giallorossi, que os eliminaram nesta fase do torneio, no ano passado: «Uma segunda mão é sempre uma situação perigosa. Um golo pode mudar rapidamente o rumo do jogo e a forma como uma equipa o aborda. Queremos ser agressivos e defender bem. Esperamos que a Roma venha muito focada e esperançosa.»