Xabi Alonso: «A cada semana é mais difícil, todos querem ganhar-nos»
Treinador do Bayer Leverkusen fala dos 47 jogos sem perder
Terminado o jogo com a Roma – 2-0 para a Liga Europa, o 47.º jogo sem perder do Bayer Munique esta temporada, o treinador Xabi Alonso fez já esta sexta-feira a antevisão para o jogo de campeonato de domingo, com o Eintracht Frankfurt.
O treinador não poderá estar no banco, depois de ter visto o quarto cartão amarelo frente ao Estugarda.
Nada que apoquente o espanhol, que até descortinou vantagens: «A partir das bancadas é possível ver melhor o jogo e posso comunicar com o banco. Vou sentir falta do contacto direto com a equipa durante o jogo, mas os jogadores são suficientemente inteligentes para decidir as situações individualmente em campo.»
O treinador lamentou o pouco tempo para preparar o jogo depois de ter jogado quinta-feira e reconheceu que é cada vez mais difícil manter o registo de invencibilidade que dura há 47 jogos: «Não tem sido fácil jogar em Frankfurt nos últimos anos, é sempre um adversário difícil com um sistema de jogo flexível. Não temos muito tempo para nos prepararmos. Todos querem ganhar-nos. Queremos manter a invencibilidade e sabemos que todas as semanas é mais difícil.»