Campeões alemães chegam aos 48 jogos seguidos sem perder. Sob o comando do húngaro Lajos Czeiler e posteriormente do romeno Elek Schwartz, entre 1963 e 1965, o Benfica de Eusébio esteve 48 partidas consecutivas sem conhecer o sabor da derrota
O Bayer Leverkusen goleou, este domingo, o Eintracht Frankfurt, por 5-1, na 32.ª jornada da Bundesliga, igualando o recorde europeu do Benfica.
Os campeões alemães chegaram aos 48 jogos seguidos sem perder. As águias de Eusébio, entre 1963 e 1965, sob o comando do húngaro Lajos Czeiler e posteriormente do romeno Elek Schwartz, estiveram 48 partidas consecutivas sem conhecer o sabor da derrota.
Águias têm a melhor série de jogos sem derrotas em todas as provas desde que foram criadas as competições da UEFA; marca com 59 anos; equipa de Xabi Alonso e Grimaldo está a um de igualar os 48 encontros sem derrotas de Eusébio e companhia e pode ajudar os portugueses na Champions
Xhaka (12’), Schick (44’), Palacios (58‘ de grande penalidade), Frimpong (77’) e Boniface (89’, de grande penalidade) fizeram os golos dos comandados de Xabi Alonso. Ekitike (32’) apontou o tento do Eintracht Frankfurt.
O Leverkusen soma 84 pontos. O Eintracht Frankfurt é sexto, com 45 pontos.