Dortmund deixa o PSG pelo caminho e é o primeiro finalista da Liga dos Campeões
Os adeptos do Dortmund podem já começar a comprar os bilhetes de avião para Londres. Os auri-negros foram ao Parque dos Príncipes vencer o PSG e são a primeira equipa a ter lugar marcado na final da Liga dos Campeões, em Wembley.
Os comandados de Edin Terzic levaram para Paris uma vantagem de 1-0 obtida na primeira mão na Alemanha.
Depois dessa partida, Luis Enrique promoveu duas alterações no onze inicial, sendo uma delas a troca de Barcola para a entrada de Gonçalo Ramos na equipa titular, algo que vinha sendo tema de conversa em França.
A primeira parte contou com boas oportunidades de parte a parte, sendo as mais perigosas o remate de Adeyemi (36') defendido por Donnarumma e do desvio perigoso de Schlotterbeck, já perto do fim da primeira parte, que por pouco não terminava na própria baliza.
O PSG voltou determinado a desfazer o nulo no segundo tempo e teve uma oportunidade soberana para fazê-lo aos 48 minutos. Gonçalo Ramos recebeu um cruzamento na área do Dortmund, não conseguiu desviar, mas a bola acabou por ir parar a Zaire-Emery que, de baliza aberta, atirou ao poste.
Como quem não marca, sofre, o Dortmund encheu-se de confiança depois do lance de Zaire-Emery e aproveitou para se colocar em vantagem logo em seguida. Ao minuto 50, Julian Brandt bateu um pontapé de canto ao segundo poste e encontrou Mats Hummels que, de cabeça, bateu Donnarumma e aumentou a vantagem dos auri-negros na eliminatória.
Hummels a complicar a vida ao PSG 😗
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) May 7, 2024
🤩 @ChampionsLeague | @PSG_inside 0 x 1 @BVB #ChampionsELEVEN pic.twitter.com/l6EmvNzrpa
O PSG bem tentou reduzir a desvantagem no agregado, mas viu, por mais três ocasiões, os ferros negarem o golo. Nuno Mendes, Mbappé e Vitinha tiveram nos pés (no caso de Mbappé, na cabeça) a oportunidade de marcar, mas acabaram por esbarrar nos ferros.
O azar do PSG acabou por ser o fortúnio do Dortmund. A equipa de Edin Terzic resistiu e acabou a festejar. 11 anos depois, os auri-negros voltam à final de uma Liga dos Campeões.
É a terceira vez que o Dortmund consegue este feito e, na final, poderá ter pela frente o rival Bayern ou o Real Madrid, que disputam a outra meia-final na quarta-feira.
Já o PSG, volta a desiludir e fica, mais uma vez, pelo caminho na prova milionária, naquela que poderá ter sido a última de Mbappé com o emblema dos parisienses ao peito.