«Estamos muito melhor do que no ano passado»

Vitória de Guimarães «Estamos muito melhor do que no ano passado»

NACIONAL29.07.202312:33

O Vitória venceu, na quinta-feira, em casa dos eslovenos do Celje, por 4-3, na 1.ª mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Conferência. Um dos golos teve a assinatura de André Amaro. O central não esconde a satisfação, mas também reconhece que a equipa deveria ter defendido melhor. E avisa que no D. Afonso Henriques será necessário estar mais alerta.

«Todos os golos foram importantes e aquilo que temos de corrigir são os sofridos, porque não podemos sofrer tantos num jogo», aponta Amaro, quando questionado sobre a relevância que o seu remate certeiro (fez o 3-2 e recolocou os vitorianos na frente do marcador) teve no desafio. Acrescentando de imediato uma frase em que coloca o coletivo à frente do individual: «Marcar um golo é sempre especial, mas, sinceramente, preferia não ter sido eu a fazer o golo do que sofrer o terceiro.»

Segue-se uma visão sobre os acontecimentos de uma partida com sete golos e onde o Celje marcou logo a abrir, aos 17 segundos, e a fechar, aos 90+6’. «Estivemos em desvantagem, mas soubemos reagir. Depois é claro que não queríamos ter sofrido o terceiro golo, estaríamos com outra margem para a segunda mão, mas, assim, temos de estar mais alerta. Ficámos com sentimento agridoce, porque poderíamos ter saído com a vantagem de dois golos. Na realidade temos uma vantagem que não é confortável e sabemos que isto é a Liga Conferência, onde há equipas difíceis, o que nos obriga a entrar na máxima força.»

A 2.ª mão é já na próxima quinta-feira, 3 de agosto, e já com muita gente de férias, mas André Amaro confia que os adeptos vitorianos vão estar presentes e aproveita para os convocar: «Conto com um bom ambiente e que os nossos adeptos encham o estádio e façam sentir o seu apoio que tanto nos ajuda. Contamos com todos.»


O plantel do Vitória entra no segundo ano com Moreno Teixeira como treinador. André Amaro explica que a continuidade é positiva.
«Sinto que a equipa está muito melhor do que no ano passado. Temos mais experiência e conhecemos melhor as ideias do treinador, agora temos de continuar a crescer. Por exemplo, neste jogo com o Celje marcámos quatro golos, mas não podemos sofrer três. Mais uma vez fomos a primeira equipa a começar a época. O ano passado soubemos dar uma boa resposta e este ano estamos prontos, fisicamente e mentalmente, para a época longa que se avizinha», garante o defesa.