«Estamos fora, parabéns ao Boca, vamos ver a final em casa sentados, ponto»
Palmeiras, Abel Ferreira

«Estamos fora, parabéns ao Boca, vamos ver a final em casa sentados, ponto»

INTERNACIONAL06.10.202308:54

Abel Ferreira assume responsabilidade mas diz que fez tudo para vencer

Abel Ferreira estava obviamente insatisfeito depois de ser eliminado nas meias-finais da Taça Libertadores pelo Boca Juniors, ainda para mais em casa, nos penáltis. O treinador voltou a dizer que este ano as coisas estão mais difíceis e entregou praticamente o título ao Botafogo, que tem 7 pontos de vantagem.

Mas primeiro o jogo com os argentinos, que depois de 0-0 na primeira mão, acabou 0-0 e foi decididos nos penáltis, que mais uma vez Abel não viu. 

Quando questionado sobre se se sentia responsável pela eliminação, foi direto. «A imprensa brasileira é conhecida em todo o mundo por isto. Ficam chateados quando dou respostas diretas e insultam jogadores e treinadores pela forma como opinam. Quer que eu diga o quê? Que o responsável hoje sou eu? O responsável máximo, e não é a primeira vez que digo isto, sou eu. Então digo, eu sou o máximo responsável pela eliminação», disse Abel, depois de dizer que a primeira parte foi confusa e o Boca marcou (por Cavani, aos 23) no primeiro remate que fez. 

O treinador foi ainda confrontado sobre o onze escolhido para enfrentar o Boca, e depois de algumas explicações concedeu que a segunda parte foi melhor após mudar o sistema: «Tivemos oportunidades suficientes para outro resultado,. Eles vieram com uma clara intenção e conseguiram isso. O adversário foi mais eficaz nos penáltis. Qualquer coisa não vai alterar o facto de que estamos fora, parabéns, e vamos ver a final em casa sentados, ponto.»

«Não vou pensar muito no que aconteceu, fizemos tudo para outro resultado, se houve alguém que fez a diferença foi o guarda-redes no nosso adversário», soltou.

Insistiu-se na explicação do onze escolhido, depois alterado na segunda parte, como já aconteceu noutros jogos. Abel respondeu com perguntas:  «Quem é o treinador desta equipa? Quem é que está com eles todos os dias? Quem é que os conhece melhor que ninguém? Quem é que faz tudo para o Palmeiras ganhar? Então é isso. Não tenho mais nada a dizer.»

(última atualização às 9.02 horas)